Media Molecule, de LittleBigPlanet, pode perder 15% de sua força de trabalho
Relatório de demissões ainda não foi formalizado pelo estúdio ou pela Sony
Novos relatos indicam que a Media Molecule, de LittleBigPlanet e Dreams, é o próximo estúdio a ser afetado por demissões. Fontes sugerem uma redução de 15% no quadro de funcionários, com cerca de 20 pessoas sendo dispensadas.
De acordo com o GLHF, os funcionários seriam informados da demissão nesta terça-feira (24). Com isso, o total de 135 colaboradores empregados atualmente pela empresa cairia para cerca de 115, caso os boatos venham a ser confirmados.
Fundada em 2006, a Media Molecule foi adquirida pela Sony em 2010, após o sucesso de LittleBigPlanet. Integrada à PlayStation Studios, a empresa se tornou popular nos anos seguintes após criar a plataforma Dreams, disponível para PS4.
Em setembro deste ano, a companhia decretou o fim do suporte a Dreams. Segundo depoimento, essa decisão foi tomada para permitir que os desenvolvedores avançassem para um “novo projeto”.
Co-fundador da Media Molecule deixa estúdio
Em abril deste ano, a Media Molecule sofreu uma perda significativa ao ver Mark Healey anunciando seu afastamento. Após 17 anos de serviços, o co-fundador da empresa se destacou ao ficar à frente dos principais projetos.
Em nota, ele agradeceu aos fãs e aos membros do estúdio pelo tempo dedicado. Clique aqui para conferir todos os detalhes do adeus de Healey.