Ubisoft diz que vendas de mídias físicas podem decair, mas nunca acabarão
Executivo da publisher comenta que colecionadores sempre irão querer unidades físicas de jogos
Detentora dos direitos de jogos em nuvem da Activision fora da Europa para os próximos 15 anos, a Ubisoft acredita que os serviços de streaming serão o futuro. O impacto dessa ascensão seria a redução nas vendas de mídias físicas, apesar dos discos ainda permanecerem nos estoques de lojas.
Em comunicado (via Ubisoft), o executivo Chris Early afirmou que os estoques físicos de jogos nunca acabarão. Segundo ele, esses produtos ainda terão um espaço reservado no coração dos fãs, especialmente de colecionadores e de entusiastas de mídias físicas.
Existe um mercado de edições de colecionador. Há o aspecto de presentear itens físicos e permitir o acesso das pessoas para que possam comprar facilmente um jogo em uma loja e presenteá-lo para amigos ou familiares.
Algumas pessoas sempre vão querer possuir o disco físico. Eu simplesmente não acho que isso vai desaparecer. Eu acho que as vendas físicas podem diminuir com o tempo? Claro, mas algum dia isso desaparecerá completamente? Eu não acho.
Ubisoft reforça posicionamento de grandes empresas do mercado
Nos últimos meses, a prática de lançar jogos exclusivamente em formato digital está cada vez mais forte, mesmo para games considerados AAA. Especialmente no Brasil, os discos se tornam mais escassos, à medida que os fãs se adaptam a uma realidade baseada em novos modelos de negócios.
PS5 e Xbox Series, por exemplo, já possuem hardwares voltados exclusivamente para licenças digitais. Enquanto isso, um novo modelo do PS5 foi anunciado recentemente pela Sony e incluirá uma unidade de leitor de disco como componente opcional.
Você concorda com a declaração do executivo da Ubisoft? Acredita que o futuro dos jogos será digital? Comente!