Baldur’s Gate 3: patch 1.003 corrige bug de tela dividida no PS5
Atualização 1.003.003 já pode ser baixada no PS5 e no PC
por
Jean Azevedo
A Larian Studios trouxe outra atualização para Baldur’s Gate 3 e o patch promoveu melhorias exclusivas na experiência para o PS5. Um bug que vinha ocorrendo ao jogar em tela dividida no console da Sony precisou de atenção dos desenvolvedores.
Durante o gameplay, uma tela preta era apresentada durante os diálogos, o que atrapalhou bastante a experiência de parte da comunidade. Nas notas do patch, esse problema já aparece como solucionado. Veja abaixo:
- Agora você pode usar o Espelho Mágico em personagens contratados.
- Agora você pode mudar seu nome através do Espelho Mágico.
- Corrigido um raro travamento que poderia ocorrer ao descarregar ou carregar rapidamente um jogo.
- Corrigido um problema que causava travamentos de GPU no PS5 Vulkan.
- Corrigido o problema da Estátua Guardiã caindo repetidamente em um abismo, causando a paralisação do servidor.
- Corrigido um problema de tela preta em tela dividida no PS5 que poderia ocorrer ao ouvir um diálogo.
- Corrigido o problema de desfazer feitiços não removerem seus efeitos se o feitiço tiver sido ampliado.
- Corrigido a remoção de efeitos causada por desfazer feitiços se o efeito veio de uma fonte diferente (por exemplo, um pergaminho).
- Corrigido algumas posições e animações de personagens quebrando se você pular linhas em certos diálogos.
- Corrigido as visualizações que não funcionavam corretamente nas opções de acessibilidade.
- Corrigido um problema que fazia com que o romance de Minthara não fosse acionado de forma confiável.
- Corrigido o diálogo de Minthara que não era acionado corretamente quando você fala com ela.
- Corrigido o problema em que a Armadura de Malha Adamantina às vezes deixava suas pernas transparentes.
- Corrigido um bug de esticamento de geometria introduzido no Hotfix 8 no Vulkan.
- Corrigido um problema onde personagens apareciam de roupa íntima em algumas cenas íntimas, mesmo se você tivesse a nudez ativada.
- Corrigido o Feign Death causando um loop infinito de saída e entrada em combate em certas circunstâncias.
- Corrigido os preços nos diálogos que não eram exibidos corretamente em jogos salvos que foram feitos enquanto o preço estava na tela.
- Otimizado o sistema de linha de visão para entidades sem alcance de visão, como itens.
Larian Studios não quer “expansão chata” para Baldur’s Gate 3
Se Baldur’s Gate 3 tiver uma expansão no futuro, a Larian Studios não entregará algo só para vender unidades. O estúdio não quer produzir uma atualização “sem graça” para os fãs. Entenda aqui!