Cyberpunk 2077: confira as notas da atualização 2.0; Já disponível no PS5
CD Projekt RED divulga lista de aprimoramentos feitos no RPG
A atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 foi detalhada pela CD Projekt RED. As notas do update estão disponíveis no site oficial e explicam como as mecânicas adicionadas funcionarão no título.
Claro, o game recebeu uma série de melhorias e correções, principalmente no trânsito, que agora tem sistema de combate veicular e os policiais perseguem V de forma mais realista. Resumindo, o RPG futurista teve uma revisão geral para ficar em sua melhor forma.
No meio de tantas alterações para Cyberpunk 2077, o que é interessante para os jogadores de PS5 é isso aqui:
Alteração da resolução de upscaling de destino no Xbox Series X e PlayStation 5 no Modo Desempenho de 4k dinâmico para 1800p dinâmico para melhorar o desempenho e a qualidade de imagem.
Notas do patch 2.0 de Cyberpunk 2077
COMBATE
Novo sistema policial
- A Polícia de Night City perseguirá V caso cometa algum crime — a pé ou em um veículo.
- Os tipos de unidades em perseguição e seu comportamento dependerão do seu nível de ofensa registrado na polícia. Essas perseguições podem incluir vários veículos da polícia, bloqueios de estradas e a MAX-TAC atacando de VAs.
- A Polícia de Night City agora estará presente no mundo e patrulhará ativamente as ruas. Os policiais que trabalham nas cenas do crime agora também participarão de perseguições.
- Agora será possível ouvir a conversa de rádio da Polícia de Night City através do rádio.
- Também será possível fazer hack rápido em agentes da Polícia de Night City.
Combate entre veículos
- Adição da opção de entrar em combate enquanto dirige um veículo na perspectiva de primeira ou terceira pessoa. Enquanto dirige, você pode usar pistolas, submetralhadoras e ampliadores de vida. Alguns veículos vêm equipados com armas montadas. O combate corpo a corpo é possível em motocicletas.
- Agora é possível balear ou cortar pneus dos veículos.
- Introdução de novas vantagens que desbloqueiam uma variedade de habilidades relacionadas a veículos, como hacks rápidos em veículos, maior dano de colisão, maior armamento do veículo, permitir uso de cibernética Sandevistan e Kerenzikov e a capacidade de sair de veículos em movimento com rapidez e estilo.
- Os veículos variam em durabilidade. Veículos equipados com tecnologia CrystalDome recebem proteção adicional.
- Agora você pode encontrar perseguições aleatórias e orientadas por IA entre diferentes facções em um determinado distrito.
Aprimoramentos de IA de combate
Fizemos inúmeras melhorias na IA inimiga, dentre elas:
- Várias melhorias na IA dos trilha-redes inimigos.
- Melhorias nas reações dos PNJs a granadas e ao uso de granadas.
- Melhoria no tempo de reação do PNJ quando flanqueado.
- Detecção mais rápida por inimigos ao andar ou correr.
- Inimigos equipados com cibernética Sandevistan agora o ativarão para combater um jogador que use o seu próprio.
- Inimigos que não ouvem uma arma silenciada, mas percebem o impacto da bala, agora investigarão adequadamente a origem do tiro.
- Melhorias em situações nas quais um grupo de PNJs pode se juntar a outro grupo em combate contra você.
Alterações nos trilha-redes
- Adição de vantagens para expandir os recursos de trilha-rede. Por exemplo, o novo modo Turbinagem permite consumir vida para transferir hacks rápidos em caso de RAM insuficiente. Também é possível adquirir a capacidade de enfileirar vários hacks rápidos em um único inimigo.
- Rebalanceamento dos custos de RAM.
- Rebalanceamento do dano e do tempo de carregamento. Alteração dos efeitos de alguns hacks rápidos.
- Remoção da opção de usar Protocolo de Invasão em inimigos.
Outros
- Ampliadores de vida e granadas agora têm um número limitado de cargas recarregadas com o tempo após o uso.
- Não há mais consumo de vigor fora de combate para ações como correr, deslizar e saltar. O personagem consome vigor ao disparar armas de longo alcance ou atacar com armas corpo a corpo. O custo de vigor varia conforme a arma.
- Melhoria do recurso de assistência de mira.
- Rebalanaceamento das principais lutas contra chefes do jogo-base.
- Introdução da penetração de armadura para chefes principais do jogo-base.
- Remoção da proteção contra morte de civis com um só golpe.
VANTAGENS E HABILIDADES
- Reformulação completa da árvore de vantagens. Essas árvores agora contêm menos vantagens, mas afetam a jogabilidade de forma mais significativa. A progressão em determinada árvore de vantagens permitirá o desbloqueio de habilidades especiais, como o modo Turbinagem para trilha-redes, tiros de virotes em armas tecnológicas, a habilidade Descarga de Adrenalina para configurações de personagens concentradas em corpo etc. Como introduzimos grandes mudanças no sistema de vantagens, reintegraremos seus pontos de vantagem gastos em sessões preexistentes. Também é possível redefinir seus atributos uma vez. Antes de continuar jogando, redistribua esses pontos de vantagens e atributos como quiser de acordo com seu estilo de jogo preferido.
- Fundimos as habilidades anteriores em cinco novas: Caça-cabeças, Trilha-rede, Shinobi, Frila e Engenheiro. Elas não se restringem por seu nível de atributo correspondente. Nas sessões preexistentes, sua progressão nas habilidades antigas se transferirá para as novas. As habilidades desbloqueiam novos bônus passivos a cada 5 níveis, podendo aumentar até um máximo de 60.
- Remoção da opção de redefinir todas as vantagens de uma vez. Em vez disso, agora é possível reintegrar cada vantagem individualmente e sem custo.
- Introdução de novos tipos de cacos de progressão: Cacos de Ponto de Atributo, Cacos de Capacidade de Carga e Cacos de Capacidade de Cibernética.
CIBERNÉTICA
- A armadura agora é principalmente fornecida pela cibernética. Consequentemente, a finalidade das roupas será mais cosmética. Os itens de vestuário não possuem mais espaços de modificação e só alguns oferecem bônus.
- O que determina agora o número de implantes de cibernética que seu corpo pode suportar é a capacidade de cibernética.
- Os implantes cibernéticos agora têm afinidade com atributos específicos — quanto maior o atributo, mais forte será o bônus de parâmetro.
- Agora é possível melhorar a cibernética na tela do medicânico.
- É possível desbloquear alguns espaços de cibernética ao adquirir vantagens específicas.
- Adição de vários novos tipos de cibernética.
- As visitas aos medicânicos agora serão mais imersivas. Ao instalar a cibernética, você se senta numa cadeira de operação e vê diferentes animações dependendo do tipo de implante.
- Adicionada uma missão paralela que apresenta o novo sistema cibernético para jogadores que carregam um jogo salvo mais antigo na atualização 2.0.
ARMAS
- Alterados os efeitos únicos de algumas armas icônicas para refletir melhor suas características.
- Agora é possível ativar a animação do “primeiro equipamento” a qualquer momento.
– PC: com a arma no coldre, segure B ou toque duas vezes em Alt.
– PlayStation: com a arma no coldre, toque duas vezes em △.
– Xbox: com a arma no coldre, toque duas vezes em Ⓨ.
- Adição de granadas de fumaça.
- Adição de novos finalizadores de armas corpo a corpo.
- Agora é possível encontrar uma katana térmica no jogo.
- Adição de novas modificações de armas e reformulação de outras preexistentes. Sua instalação numa arma será irreversível.
- Todas as modificações de armas obsoletas serão removidos do jogo. Em seu lugar, você encontrará novas modificações de armas aleatórias em sua mochila. A qualidade de quaisquer modificações adicionadas desta forma depende do seu nível.
- Remoção do espaço do silenciador em revólveres.
- Remoção do espaço de mira das metralhadoras leves.
- Implementação de uma nova maneira de criar mods de armas. Para criar uma modificação, é preciso primeiro ter 2 modificações de qualidade inferior.
- Expansão do esconderijo no apartamento de V para exibir todas as armas icônicas do jogo-base.
VEÍCULOS
Trânsito
- Os veículos de PNJ agora podem mudar de faixa para evitar obstáculos.
- Os pedestres agora tentarão evitar esbarrar em veículos em movimento.
- Os motoristas PNJ evitarão melhor o jogador quando ele estiver a pé.
- Melhoria da frenagem, aceleração e suspensão dos carros no trânsito.
- Alguns PNJs agora podem reagir agressivamente quando o jogador sequestra seus veículos.
- Várias melhorias na densidade do tráfego dependendo da hora, o que resultará em um comportamento mais realista do trânsito.
- A condução com um PNJ relacionado a uma missão em seu veículo não desativa mais o trânsito na faixa ocupada, o que resulta na sensação de uma cidade mais movimentada.
Outros
- Canais não enviarão mais mensagens de texto sobre veículos à venda. Agora você compra veículos na página AUTOFIXER no computador de V ou ao usar terminais localizados em postos de combustível e oficinas de Night City. Para encontrá-los, ative o novo filtro Autofixer no mapa geral. A classificação dos veículos se dará por fabricante. Os veículos equipados com armamento embutido têm fotos marcadas com um ícone especial. À medida que você ganha mais credibilidade, desbloqueará mais veículos para compra.
- Adição de novas configurações de usuário para ajudar a configurar a câmera e os controles do veículo. Agora é possível também escolher entre três distâncias diferentes da câmera em terceira pessoa ao dirigir um veículo.
- Implementamos diversas alterações e ajustes no desempenho e na dirigibilidade do veículo:
- A nova direção sensível à velocidade se aplica à maioria dos veículos. A velocidade máxima de curva e o raio se adaptam melhor agora às diferentes velocidades do veículo do que antes.
- Todos os motores têm agora curvas de torque, que refletem o caráter do motor e quaisquer modificadores de potência (por exemplo: compressor, turbo, híbrido etc.). Foram feitos alguns ajustes e balanceamentos na aceleração e na velocidade máxima dos veículos.
- Revisão completa nos ajustes da força de frenagem. Para veículos mais lentos, a distância foi aumentada drasticamente e todas as distâncias de parada foram medidas e ajustadas conforme necessário.
- Todos os veículos reagem melhor a terrenos acidentados e impactos em meios-fios, meridianos etc. Os veículos parecem “mais pesados” agora, pois melhoramos a forma como aplicamos a gravidade à medida que a suspensão se move.
- Muitos veículos foram totalmente reajustados ou seus ajustes foram fortemente revisados.
- Várias outras pequenas melhorias.
- Adição de uma nova categoria “Condução” e Manual de Condução ao banco de dados.
BALANCEAMENTO E ECONOMIA
PNJs
- Todos os PNJs agora se dimensionam conforme o nível de V. A dificuldade do inimigo não depende mais da área de Night City em que se está.
- Os inimigos terão categorias diferentes dependendo da facção a que pertencem.
- Alguns arquétipos de PNJ apresentarão armadura baixa, média ou alta.
- Remoção de todas as resistências dos PNJs normais.
- Rebalanceamento da dificuldade de jogo para aumentar o desafio em dificuldades mais altas.
Armas
- O dano das armas agora aumenta conforme sua categoria.
- Redução do dano das armas inteligentes, mas agora elas se beneficiam de vantagens dedicadas.
Saque
- O saque agora se dimensiona conforme o nível de V.
- Remoção de itens excessivos que podem ser encontrados no jogo, como itens que desviam a atenção de cenas e locais de missões.
- Os PNJs não terão mais roupas como saque.
Criação e melhoria
- Para criar e melhorar agora é preciso de apenas um tipo de componente em vez de vários tipos.
- Substituição dos antigos níveis de raridade (comum, incomum, raro, épico, lendário) por categorias (de 1 a 5++).
- Além da cibernética, agora só é possível melhorar armas icônicas. Elas ganham uma categoria mais alta a cada melhoria.
Vendedores
- Agora é possível acessar o recurso Guarda-roupa por meio de vendedores de roupas.
- Os estoques dos vendedores aumentam conforme o seu nível e expandem quando você chega a uma nova categoria.
- Atualização dos estoques dos vendedores para que cada um tenha um tema e especialização mais distintos.
- Os fornecedores não vendem mais componentes de hack rápido e criação.
- Ajuste no preço das armas, cibernéticas, apartamentos, roupas etc.
ÁUDIO
Novas estações de rádio
- A 89,7 Growl FM apresenta músicas criadas pela comunidade. A DJ Ash é dublada pela Sasha Grey.
- A Impulse 99,9 apresenta um conjunto completamente novo de músicas remixadas por Idris Elba.
- A 107,5 Dark Star é uma estação nova de música eletrônica.
Interface
- O diário de missões agora tem uma aparência nova e mais limpa. Os trabalhos ficam em guias separadas conforme o tipo. A distância até cada marcador de missão agora aparece no diário.
- Adição da opção de cancelar o rastreamento de uma missão no diário.
- Reformulação da interface do celular para ser mais intuitiva.
- Renovação dos menus de vantagem e cibernética.
- Dicas de ferramentas de itens simplificadas. Os atributos mais importantes agora estão representadas por barras para facilitar a comparação.
- O minimapa agora afastará dinamicamente dependendo da velocidade.
- Atualização do minimapa para melhor atender à situação no entorno. Os cones de visão não serão visíveis a menos que um determinado PNJ reaja às suas ações ou entre em combate.
- Movimentação aprimorada com direcional nos menus.
- Agora é possível alterar a zona segura da interface. Esta opção está disponível em Configurações → Interface.
- Várias correções de interface para widescreen.
- Agora é possível visualizar roupas e armas não apenas nos vendedores, mas também no inventário.
- Os indicadores que mostram o status da cibernética ativa agora aparecem na interface.
CORREÇÕES DE MISSÕES
- Pé na porta, soco na cara: Glen – Correção de um problema em que não era possível cerrar os punhos quando a luta começava.
- Amor intenso – Correção de um problema em que o carro estacionado desaparecia após falar com a Rogue na frente da Afterlife.
- Avistamento de ciberpsicopata: ritual sangrento – Correção de um problema em que o corpo de Zaria ficava preso no subsolo após derrotá-la.
- Avança, vai – As forças que defendem o portão do canteiro de obras agora atacam V corretamente.
- Serviço: bons sonhos – Correção de um problema em que não era possível depositar o ácido beta no ponto de coleta.
- Polícia para quem precisa – Correção de um problema em que era possível ficar preso na Corrida da Rainha Vermelha após cumprir a missão.
- Fuscão preto – Correção de um problema em que não era possível cumprir o objetivo “Fale com a Panam” em jogos salvos mais antigos.
- Lendo o livro – Agora é possível roubar os dados do computador do R3n0 se você não tiver um ciberdeque.
- Antes da chuva chegar – Correção de um problema em que uma parede invisível impossibilitava o retorno ao acampamento no Basilisco.
ESTABILIDADE E DESEMPENHO
- Várias correções e melhorias relacionadas à estabilidade e otimização.
DIVERSOS
- Adição do Trauma Drama, um minijogo de fliperama que oferece a chance de ganhar recompensas especiais.
- Adição de mais segredos a descobrir em Night City.
- Adição de algumas pequenas cenas ao jogo, inclusive algumas conversas com Johnny Silverhand ao visitar o apartamento de V no Megaprédio H10.
- Agora é possível alterar tatuagens nos medicânicos.
- Agora é possível escolher entre três esquemas de controle: clássico, dinâmico e alternativo.
- Os apartamentos agora darão bônus menores.
- Atualização da guia Personagens no banco de dados para incluir mais personagens secundários.
- Adição de novos nichos ao Cemitério Vertical.
- Adição de texto localizado em ucraniano.
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