Estúdio de Genshin Impact pode abandonar Unity
Vagas oferecidas apontam que a HoYoVerse terá sua própria engine
A HoYoVerse, dona de Genshin Impact, parece estar se movimentando para evitar possíveis problemas com o motor gráfico da Unity. De acordo com vagas oferecidas pela empresa, uma engine própria estaria em desenvolvimento.
O que aparentemente motivou a HoYoVerse a optar por essa mudança foram as novas políticas polêmicas de cobrança da Unity. A partir de janeiro de 2024, a companhia pretendia cobrar uma parcela de cada download feito em games produzidos com sua ferramenta. Após muitas reclamações, a corporação prometeu alterações.
Pensando em um futuro onde as alterações não correspondam às expectativas, a HoYoVerse parece estar se adiantando para evitar possíveis conflitos:
HoYoverse is ditching the Unity engine for future projects, and will be focusing on making their own Engine pic.twitter.com/kTKeJfD4kw
— Genshin Impact Memes (@GenshinImpactOC) September 19, 2023
A HoYoverse está abandonando a Unity para projetos futuros e se concentrará em desenvolver sua própria engine.
Se isso afetará a entrega de conteúdos em curto prazo, ainda não dá para saber. Certo é que Genshin Impact terá muitas novidades no patch 4.1, onde dois personagens serão apresentados e a aventura em Fontaine ficará ainda mais agitada.
Com Genshin Impact, HoYoVerse terá super estande na BGS 2023
Genshin Impact, Honkai: Star Rail e Zenless Zone Zero serão as atrações da HoYoVerse na BGS de 2023. A gigante chinesa terá um estande de 500 m² na feira com atrações interessantes para os fãs. Confira mais informações aqui!