Estúdio de Truck Driver: The American Dream é adquirido pela Soedesco
Estúdio búlgaro Kyodai continuará a ter independência criativa em seus futuros projetos
A Soedesco, editora atuante na indústria de jogos há quase 22 anos, anunciou a aquisição do estúdio búlgaro Kyodai. Dessa forma, Truck Driver: The American Dream, previsto para chegar ao PS5 no final de setembro, será o primeiro projeto lançado pós-integração.
Em comunicado (via GamesIndustry.biz), a publisher reforçou sua parceria de longa data com a Kyodai. Desde 2017, as marcas trabalham juntas na criação de experiências virtuais, e agora integrarão uma mesma “família”.
Temos uma forte parceria com a Kyodai desde 2017 e não poderíamos estar mais emocionados em recebê-los oficialmente na família Soedesco. Este é o próximo passo em nossa estratégia para expandir a capacidade de desenvolvimento da Soedesco à medida que continuamos a operar em escala mundial.
Kyodai está repleta de pessoas talentosas e criativas. Entendemos como a integridade criativa é vital para o estúdio e esperamos ansiosamente para apoiá-los à medida que continuam a crescer.
Estúdio de Truck Driver: The American Dream se pronuncia após aquisição
Dados da negociação não foram compartilhados. Porém, de acordo com os fundadores do estúdio de Truck Driver: The American Dream, Todor Todorov e Ivaylo Koralsky, sua equipe se dedicará a impulsionar a “visão de criar experiências de entretenimento impactantes”.
A Soedesco é mais conhecida por colaborar em projetos como Kaze and the Wild Masks, Elea e Dollhouse. Agora, a empresa é detentora de 100% das ações da Kyodai.