Fim dos rumores: Assassin’s Creed Mirage terá sistema de microtransações
Pacotes de conteúdo não devem conceder vantagens para os jogadores
O que eram apenas rumores, se tornaram verdade: Assassin’s Creed Mirage terá um sistema de microtransações. Os pacotes adicionais de conteúdo chegam ainda no lançamento do jogo, mas consistem essencialmente em cosméticos.
Mesmo assumindo o retorno às raízes, o novo título da franquia seguirá apostando em elementos modernos de monetização. Essa estratégia foi a mesma aplicada nos títulos mais recentes da série, como Assassin’s Creed Valhalla.
Monetização em Assassin’s Creed Mirage não deve oferecer vantagens
De acordo com um comunicado da Ubisoft (via TrueAchievements), as expansões não impactarão a “progressão do jogador”. Dessa forma, quem optar por comprá-las não terá acesso a itens ou recursos que concedam vantagens no gameplay.
Assassin’s Creed Mirage apresentará alguns pacotes de cosméticos que poderão ser adquiridos diretamente em lojas próprias no lançamento. Eles serão opcionais e não terão impacto na progressão do jogador.
Mais detalhes sobre a loja in-game e a prática de monetização do game devem ser divulgados posteriormente. No momento, há apenas uma imagem vazada sobre um dos supostos pacotes de cosméticos — não compartilharemos links ou capturas nesta matéria.
Assassin’s Creed Mirage será lançado em 12 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store em uma edição Standard e uma Deluxe.