Crash Bandicoot e Tony Hawk podem deixar o PlayStation
Contrato estabelecido entre Xbox e PlayStation indica período multiplataforma apenas para Call of Duty
A decisão por deixar Call of Duty por mais dez anos nos consoles PlayStation pode trazer perdas significativas para os jogadores. Com a aquisição da Activision, Crash Bandicoot, Tony Hawk e outras franquias de peso devem ficar de fora do PS5.
No último final de semana, Phil Spencer, chefe do Xbox, confirmou que estabeleceu um acordo para manter Call of Duty no PlayStation por uma década. Porém, o tratado entre as gigantes dos videogames teria resultado em alguns sacrifícios.
Aparentemente, Jim Ryan, chefe da PlayStation, optou pela icônica série de FPS nos consoles. Como resultado, a proposta de manter todas as franquias da Activision pelos próximos quatro anos foi formalmente descartada.
Fãs comentam sobre possível adeus de Crash Bandicoot e de outras IPs
Nas redes sociais, fãs comentaram sobre o possível adeus de Crash Bandicoot, Spyro, Tony Hawk, Overwatch, Diablo e mais IPs. Segundo postagens no Twitter, a sugestão dessas séries virarem exclusivas de Xbox não estaria agradando a comunidade do PlayStation.
bro no more Tony Hawk or Crash Bandicoot on playstation!? im struggling to make sense of it. wild times. https://t.co/w5ZWMB5Bh8
— Gene Park (@GenePark) July 16, 2023
Não há mais Tony Hawk ou Crash Bandicoot no PlayStation!? Estou lutando para entender isso.
Very weird turn for Crash and Spyro, given how central they were to the PlayStation brand https://t.co/t9qkPhGB55
— Justin Carter (@GigawattConduit) July 16, 2023
Curva muito estranha para Crash Bandicoot e Spyro, considerando o quão centrais eles eram para a marca PlayStation.
the quote tweets to this are basically fanboys cheering on an impending monopoly — no wonder gaming is screwed https://t.co/AZchqYVxrM
— 0xSkeptic | Cringe Connoisseur (@RishiAlwani) July 16, 2023
As menções sobre isso são basicamente fanboys torcendo por um monopólio iminente — não é de admirar que os jogos estejam ferrados.
Vale lembrar que não está claro como ocorrerá a distribuição das franquias da Activision nos consoles PlayStation e em outras plataformas. Dessa forma, as informações devem ser tratadas como especulação.
O que você acha desse acordo? Acredita que ele será saudável para a comunidade? Comente!