Novo anticheat de Call of Duty causa alucinações a trapaceiros
Melhorias no RICOCHET dão mais motivos para os hackers deixarem a comunidade
Para observar trapaceiros de perto, a Activision implementou melhorias no sistema anticheat de Call of Duty. A partir de agora, o RICOCHET causa alucinações em hackers e em jogadores ilegítimos, oferecendo distrações enquanto a partida ainda é realizada.
O time responsável pelo mecanismo contra fraudes em Modern Warfare II e em Warzone esclareceu como essa nova abordagem funciona. Segundo eles, quando os trapaceiros são identificados, os jogos criam automaticamente operadores falsos, com a ideia de ocupar os hackers por um bom tempo.
As alucinações em forma de chamariz também se destacam por copiar o comportamento de personagens controlados por humanos. Dessa forma, enquanto usuários prejudiciais à comunidade tentam eliminar os bots, os jogadores legítimos se distraem no PvP sem maiores problemas.
Mais novidades no RICOCHET de Call of Duty
Além das alucinações, um sistema de “areia movediça” é implementado nos pés de trapaceiros. Isso seria responsável por desacelerar ou congelar os movimentos de hackers nos jogos, deixando-os vulneráveis a ataques e remapeando os comandos analógicos de seus controles.
“As punições são projetadas para serem um obstáculo para os trapaceiros, para que nossa comunidade possa participar de uma experiência de jogo protegida e sem interrupções”, disse a equipe, em postagem no site oficial. “Embora a areia movediça fosse uma punição divertida para usar contra mal-intencionados, ela também poderia ser visualmente chocante para qualquer pessoa no saguão.”
Call of Duty Warzone e Modern Warfare II estão disponíveis para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.