Dev de The Lord of the Rings: Gollum deixa de ser um estúdio
Novo jogo de O Senhor dos Anéis da Daedalic também está oficialmente cancelado
Após enfrentar problemas com o lançamento de The Lord of the Rings: Gollum, a Daedalic Entertainment desistiu de ser um estúdio de jogos. Com isso, a empresa assume o papel de publisher e sofre 25 demissões em uma equipe com pouco mais de 90 desenvolvedores.
De acordo com o site Games Wirtschaft, a companhia encerra sua participação no desenvolvimento de games após quase 15 anos de atividades. Com o encerramento de contrato de quase um terço dos colaboradores da empresa, decisões mais drásticas também teriam sido tomadas.
A Daedalic Entertainment passará por um período de transição, antes de definitivamente se tornar uma editora de jogos. Dessa forma, a dev de The Lord of the Rings: Gollum não se concentrará em criar novas experiências para o mercado ou expandir franquias.
“Valorizamos cada membro de nossa equipe e é importante para nós que a transição ocorra da maneira mais tranquila possível”, disse um porta-voz da empresa. “Portanto, vamos apoiar nossos ex-funcionários na busca de novas oportunidades dentro de nossa rede.”
The Lord of the Rings: Gollum impulsiona cancelamento de novo jogo
Segundo a matéria, o fracasso com The Lord of the Rings: Gollum também teria estimulado o cancelamento de um suposto jogo de O Senhor dos Anéis. O encerramento do game resultaria em um prejuízo para os cofres públicos alemães, já que o governo local injetou mais de 2 milhões de euros para apoiar o projeto.
O que você acha dessa reviravolta para a Daedalic Entertainment? Deixe sua opinião nos comentários!