Microsoft queria “tirar Sony do mercado” com aquisições de estúdios
O executivo Matt Booty disse que e-mail de 2019 não reflete atual plano da empresa
A Microsoft estaria fazendo essa série de compra de estúdios recentes para tirar a Sony do mercado. A confirmação disso veio através de um e-mail, supostamente de 2019, enviado pelo executivo Matt Booty, onde parte do plano por trás das aquisições bilionárias foi mencionado.
Essa mensagem veio à tona durante o processo em andamento com o Federal Trade Comission, órgão regulador dos EUA, onde a compra da Activision é alvo de investigações. A ideia era investir até US$ 3 bilhões em aquisições já no ano de 2020 para segurar o crescimento da PlayStation. Confira o trecho abaixo:
Nós estamos em uma posição única para conseguir tirar a Sony do mercado.
Na visão de Booty, a Microsoft precisa agir rápido, se não, verá a Tencent (Riot Games), Google, Amazon e a Sony se tornando “a Disney dos jogos” com os conteúdos mais valiosos da indústria.
A Sony é a única jogadora que poderia competir com o Game Pass e nós temos dois anos e 10 milhões de assinantes de vantagem.
Microsoft diz que e-mail não condiz com a atualidade
David Cuddy, gerente público da Microsoft, disse que esse e-mail acima nada tem a ver com a estratégia por trás da compra da Activision Blizzard. A mensagem de 3 anos e meio atrás e indica uma postura nunca adotada pela dona do Xbox na indústria, segundo ele.