Bungie e SEGA estavam na “lista de compras” da Microsoft
Julgamento no FTC se estende e revela mais sobre os planos da dona do Xbox
Entre e-mail antigos e documentos compartilhados com a Federal Trade Comission (FTC), que cuida da competitividade de mercado nos EUA, a Microsoft teve uma lista de possíveis alvos de compras na indústria divulgada pelo órgão regulador. A Bungie e a SEGA chegaram a ser consideradas como futuras aquisições pela fabricante do Xbox.
O caso veio à tona, pois atualmente a empresa norte-americana está em julgamento com o FTC buscando a aprovação da fusão com a Activision Blizzard. Além das duas companhias citadas acima, outras grandes desenvolvedoras e publishers entraram na mira.
A Bungie era visada pela Microsoft por causa do número de assinantes do Xbox Game Pass que investem horas de gameplay em Destiny. Já a SEGA chamou a atenção pelo seu portifólio de games e pelo apelo global de suas franquias. A Zynga (agora da Rockstar), a NetEase, e a IO Interactive (Hitman) chegaram a ser cogitadas também.
No final das contas, a Sony adquiriu a Bungie e a companhia tem exercido um papel importantíssimo na abordagem multiplataforma da PlayStation. Muitos jogos como serviço estão a caminho e vêm sendo supervisionados pelo estúdio.
Marathon é o “live service supremo” da Bungie, diz site
Rejogabilidade, exploração e gameplay viciante farão de Marathon, novo game da Bungie, o “live service supremo”. Um site obteve informações antecipadas sobre o shooter sci-fi de extração do estúdio. Saiba mais clicando aqui!