Final Fantasy XVI: versão de PC será feita sem pressa
Depois de desconversar sobre a edição para computadores, Square Enix volta a falar sobre ela
Depois da Square Enix desconversar sobre a versão de PC de Final Fantasy XVI e pedir para a galera comprar um PS5, a publisher voltou a falar sobre o port. Segundo Naoki Yoshida, produtor da franquia, essa edição ainda está nos planos, porém, será desenvolvida sem pressa.
Essa afirmação foi compartilhada em entrevista à Weekly ASCII, quando Yoshida foi questionado sobre a fase pós-lançamento do RPG de ação. Atualmente, a empresa não trabalha em conteúdos adicionais para o título e planeja dar seguimento à produção da versão de computadores:
Primeiro vamos lançar o jogo principal. Se o feedback for positivo, vamos pensar em fazer algo sobre isso. Desenvolvemos esse trabalho para que quem comprar o jogo possa desfrutar 100% da história e das batalhas. Então, por favor, nos dêem retorno! Também estamos planejando cuidadosamente o desenvolvimento da versão de PC após a estreia.
Final Fantasy XVI ficou pronto no final de março, meses antes de sua estreia. Exclusivo do PS5, o lançamento do RPG está marcado para o dia 22 de junho. Falta pouco para os jogadores explorarem Valisthea.
Square Enix descarta mudanças na interface de Final Fantasy XVI
A comunidade mandou alguns feedbacks sobre a interface de Final Fantasy XVI para a Square Enix após os primeiros trailers e os responsáveis pelo RPG aplicaram diversas mudanças. Porém, elas foram descartadas para a versão final. Entenda aqui!