Sem negócio! CD Projekt RED reforça que “não está à venda”
Estúdio polonês esteve envolvido com rumores sobre uma possível aquisição pela Sony
Após estar envolvida com rumores sobre uma possível aquisição pela Sony, a CD Projekt RED reforçou que “não está à venda”. Durante uma conferência com investidores realizada nesta segunda-feira (29), o CEO da empresa, Adam Kiciński, teve a oportunidade de comentar sobre os boatos.
Segundo o executivo, o estúdio polonês responsável por The Witcher e por Cyberpunk 2077 permanecerá operando de forma independente. As informações sobre a fusão da empresa não passariam de “boatos puros” e mesmo com os problemas estratégicos, é mais “emocionante” seguir o “próprio caminho”.
“Nada mudou em nosso objetivo. Então, posso repetir o que temos dito ao longo dos anos — a CD Projekt RED não está à venda. Queremos permanecer independentes. Temos, creio eu, uma excelente estratégia. Não é fácil de executar, com certeza, mas é muito emocionante seguir nosso próprio caminho. Portanto, é um boato puro”, comenta Kiciński (via VGC).
No momento, de acordo com um relatório de ganhos recém-divulgado, a CD Projekt RED trabalha no DLC de Cyberpunk 2077 e em jogos da série The Witcher. Enquanto o título de codinome Polaris será uma aventura single-player, codinome Sirius é um multiplayer desenvolvido pela The Molasses Flood.
CD Projekt RED divulga número de vendas de The Witcher
O relatório do estúdio revelou que a série The Witcher ultrapassou a marca de 75 milhões de unidades vendidas desde 2007, com a estreia do primeiro jogo. Desse número, 50 milhões foram obtidas através de Wild Hunt, game considerado o maior sucesso da série. Clique aqui para saber mais.