Bungie anuncia Marathon, “shooter sci-fi de extração”
O primeiro anúncio da Bungie depois de ser adquirida pela PlayStation, claro, tinha que acontecer no PlayStation Showcase
O primeiro anúncio da Bungie depois de ser adquirida pela PlayStation, claro, tinha que acontecer no PlayStation Showcase. E foi o shooter de extração PvP de ficção científica, Marathon, que colocará os jogadores uns contra os outros como mercenários cibernéticos conhecidos como Runners.
O título está atualmente em desenvolvimento para PlayStation 5, Xbox Series e PC, com suporte completo para cross-play e cross-save.
Para marcar o anúncio, o PS Blog conversou com o Gerente Geral do Marathon, Scott Taylor, e o Diretor do Jogo, Christopher Barrett, para saber mais sobre onde estamos na corrida em direção ao Marathon.
É incrível poder falar sobre isso diante do mundo. Como equipe, estivemos completamente imersos no desenvolvimento deste mundo a portas fechadas na Bungie. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer antes do lançamento, é fantástico poder abrir (mesmo que um pouco) e compartilhar o que todos nós temos trabalhado, explicou Taylor.
Marathon não terá campanha
Os desenvolvedores disseram que os jogadores podem esperar uma experiência “com a cara da Bungie”. Segundo Barrett, uma inovação interessante é que Marathon é totalmente focado no PvP.
Marathon é projetado desde o início como um jogo focado em PvP e não terá uma campanha para um jogador. Em vez disso, com a experiência PvP como base, estamos criando oportunidades para histórias criadas pelos jogadores se desenrolarem, histórias que estão integradas à narrativa geral do jogo. Estamos construindo um mundo cheio de zonas persistentes e em constante evolução, onde os jogadores criam sua própria jornada a cada partida. Isso pode significar um combate inesquecível contra outra equipe disputando o mesmo saque, ou uma extração de última hora cercado por todos os lados, explicou.