PlayStation se posiciona como “marca mais forte dos videogames”
Em slide de apresentação feita por Jim Ryan, Sony compara seu "momento" com "Marca B"(Nintendo) e "Marca C"(Xbox); confira
O que faz uma marca forte? Especialistas de marketing, nos últimos anos, vêm utilizando muito o termo “Momentum” para avaliar como uma empresa se posiciona no mercado em relação a suas concorrentes. E a PlayStation, em seu último relatório apresentado pelo CEO Jim Ryan, nesta terça-feira (25), acredita estar no topo do mundo dentro do nicho de videogames.
Avaliando o seu “momento de mercado na categoria” desde o primeiro trimestre do ano fiscal 2018, a companhia esteve sempre à frente das principais rivais – identificadas apenas como “Marca B” e “Marca C” no gráfico abaixo (qualquer semelhança das cores usadas com Nintendo e Xbox não são mera coincidência).
Mas o que diabos é esse momento?
Segundo o site Vision Edge Marketing, três pontos são fundamentais para se medir esta estatística: massa, velocidade e direção. Ou seja, quanto um produto é popular, quanto rapidamente ele se adapta ao mercado e quanto a companhia alinha discurso e prática com valores do seu público e da sociedade.
E, de acordo com a avaliação feita pela Sony, a PlayStation alcançou percentuais maiores do que os seus concorrentes em todos – sim, em todos os períodos – desde que o levantamento começou a ser feito. Algo que, claro, se reflete nas vendas, tendo em vista que tanto o PS4 quanto o mais recente PS5 são grandes sucessos no mercado.
Saiu da jaula! PlayStation 5 se torna um “monstro” de receitas
A expressão é antiga, mas sim, o PlayStation 5 é um monstro saindo da jaula. Depois dois de anos conturbados com a baixa oferta não sendo suficiente para enorme demanda, a fabricação entrou no ritmo normal no fim de 2022 e, agora em 2023, não há resta qualquer dúvida: o aparelho é uma máquina de fazer dinheiro para a Sony. Confira todos os detalhes aqui.