Notícias

Blizzard reforça que microtransações em Diablo IV serão apenas para cosméticos

Novo título da franquia oferecerá centenas de armaduras e skins de armas para personalização

por André Custodio
Blizzard reforça que microtransações em Diablo IV serão apenas para cosméticos

Após confirmar que as microtransações em Diablo IV serão referentes exclusivamente a cosméticos, a Blizzard voltou a reforçar sua política de monetização para o RPG. Em nota no site oficial, a empresa reiterou que o game não apostará em sistemas de pay-to-win ou de venda de vantagens.

O comunicado indica que os jogadores poderão aproveitar “centenas de armaduras e estilos de armas” para customizar a build do personagem. Todos esses itens serão oferecidos durante a exploração de missões e dungeons, mas a Loja deixará as “opções cosméticas ainda mais diversas”.

O mecanismo in-game de Diablo IV funcionará de forma semelhante ao de Fortnite: estilo de jogo como serviço e com rotação periódica de produtos à venda. Enquanto isso, as temporadas oferecerão novidades nos aspectos de personalização, bem como “um novo recurso de jogabilidade e linha de missões que apresentam novos personagens, desafios, aspectos lendários, metamudanças e melhorias na qualidade de vida”.

Já o Passe de Batalha do game também será limitado a conteúdos cosméticos, tanto nos níveis gratuitos quanto na faixa premium. Assim, fãs poderão gastar dinheiro real e obter Moeda Premium para comprar itens de personalização mais raros, mas que não afetam em nada a jogabilidade.

Customização de Diablo IV.
Fonte: Blizzard

Diablo IV será lançado em 6 de junho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Temporada 1 de Diablo IV começa em julho

As temporadas de Diablo IV começam um mês depois do lançamento do game e funcionarão de forma semelhante às de Diablo III, com divisão em capítulos. Planos da Blizzard sugerem a disponibilidade de quatro ciclos por ano, onde o Passe de Batalha evoluirá à medida que se jogar o RPG. Clique aqui para saber mais.