Aquisição da EA por fundo árabe é aprovada na Europa
A aquisição da Electronic Arts (EA) pelo Public Investment Fund (PIF) deu mais um passo importante na Justiça.
Segundo previsão da empresa, títulos devem ser lançados ainda neste ano fiscal; jornalista diz que serão WRC e UFC
Além de indicar que Skate e o novo Dragon Age só devem chegar em meados de 2024, o último relatório fiscal da EA também apontou que a companhia tem dois títulos não anunciados que devem ser lançados até março do ano que vem. Segundo a própria empresa, um título de corrida de automóveis e outro da EA Sports.
O jornalista Tom Henderson rapidamente matou a charada: provavelmente, trata-se de novas edições de WRC (World Rally Championship), da Codemasters, e também EA Sports UFC. Segundo ele, além destes, e dos já conhecidos EA Sports FC, Madden e NHL, a divisão de esportes da empresa também vai trazer, para 2024, a volta do basquete universitário com NCAA e do boxe com Fight Night.
No entanto, obviamente, nada disso ainda foi confirmado oficialmente pela companhia.
Em usuários ativos mensais, a Electronic Arts é a editora mais popular no mercado de consoles. De acordo com uma pesquisa elaborada pela Ampere Analysis e divulgada no portal GamesIndustry, os jogadores de PlayStation e Xbox investem bastante tempo se divertindo no FIFA 23.
A EA, inclusive, supera a Activision Blizzard no intervalo de setembro de 2022 a fevereiro de 2023 no quesito, mesmo com o lançamento de Call of Duty Modern Warfare II. A Sony também teve seu ponto alto em novembro, mês onde God of War Ragnarok estreou no PS4 e no PS5. Saiba mais aqui.
Fonte: Tom Henderson
Mais em Notícias
A aquisição da Electronic Arts (EA) pelo Public Investment Fund (PIF) deu mais um passo importante na Justiça.
Marvel Tōkon: Fighting Souls será lançado oficialmente em 6 de agosto para PlayStation 5 e PC.
A Arc System Works e a Sony revelaram novidades de Marvel Tōkon: Fighting Souls durante a San Diego Comic-Con 2026.
Shuhei Yoshida revelou que um dos maiores arrependimentos de sua carreira foi não ter reconhecido o potencial de Demon's Souls.
A Bit Reactor divulgou a lista completa de dubladores de Star Wars: Zero Company, novo jogo de estratégia em turnos.
A decisão da Sony de encerrar a produção de jogos físicos para PlayStation mudará para sempre um mercado que ainda tinha bastante valor.
Sucesso de crítica e vendas, Black Flag Resynced representa sucesso de uma nova era na Ubisoft, segundo o CEO da companhia.
Mesmo mais de uma década após seu lançamento, Bloodborne segue como um dos remakes mais pedidos pelos fãs.
CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, acredita que a mudança não deve causar grandes impactos no mercado de games.
O Pegassi Ignus Pursuit e o Grotti Veleno GT são os veículos novos da semana