Série de Mass Effect do Prime Video não será cancelada
A série de Mass Effect continua em desenvolvimento no Prime Video mesmo com fechamento da BioWare.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
O time de desenvolvimento de The Last Guardian, mesmo com tanto tempo de produção, ainda procura o equilíbrio ideal para a movimentação de Trico, um dos protagonistas da obra.

Foi sobre esse assunto, que Fumito Ueda, criador do jogo, abordou, comentando que a equipe de desenvolvimento precisou aprender muito para a realização do projeto.
Ueda ainda afirmou, que todas as fases precisaram de muitas pesquisas e a reta final não vem sendo diferente, já que os últimos ajustes ainda estão sendo feitos, inclusive para Trico.
Os assuntos foram discutidos pelo o produtor em uma entrevista para o The Guardian, quando aproveitou para comentar a jogabilidade do personagem:
“Para ser honesto, ainda estamos finalizando os ajustes sobre o comportamento de Trico, que tem 2 extremos – Qual a vantagem de se controlar totalmente um personagem? Ele se torna um animal de estimação. Mas se não pudermos controla-lo, ele vira um obstáculo, um barreira para o progresso. Por isso, precisamos encontrar esse equilíbrio.”

Assim, quando perguntado sobre o que vem aprendendo com o desenvolvimento do jogo, Ueda diz que é difícil descrever o sentimento da equipe:
“Há muito aprendizado, é difícil de explicar ou descrever em palavras cada momento, mas talvez exista um meio… Na vida, há coisas que se misturam bem, outras nem tanto. De diversas formas, isso pode explicar o que fizemos nos últimos anos.”
As declarações de Ueda não discordam em nada do cenário de produção de um game que pulou toda uma geração de consoles, levando 9 anos para seu lançamento.
As razões levantadas para a utilização de um tempo de produção tão expressivo, foram as alegações da Sony de um jogo “ainda muito em desenvolvimento”.
Não foi difícil imaginar um possível cancelamento do título, que só derrubou essa imagem com a divulgação oficial de sua data de lançamento, exclusivo para o PS4, para o dia 25 de outubro.
Enquanto a data não chega, confira outras informações sobre The Last Guardian:
Mais em Notícias
A série de Mass Effect continua em desenvolvimento no Prime Video mesmo com fechamento da BioWare.
Mouthwashing já tem data para chegar aos consoles: 29 de outubro! Detalhes para o Brasil naõ foram revelados ainda.
Um único jogo pode mostrar preços diferentes dependendo da forma como o usuário acessa a PS Store
A EA detalhou parte de seus próximos projetos e confirmou que Respawn e DICE trabalharão juntas em um novo jogo de tiro.
A S-GAME divulgou o trailer de lançamento de Phantom Blade Zero, preparando terreno para a estreia do RPG.
Vazamento de dados da Capcom ID ocorreu por parte de terceiros
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
A Xbox começou a testar um novo modelo de pagamento para o Cloud Gaming que permitirá jogar pela nuvem sem uma assinatura ativa do Game Pass.
A Sony confirmou nesta quarta-feira (21) o preço e a data de lançamento do novo PlayStation Pulse Wireless Headset.
The Elder Scrolls Online iniciou nesta quarta-feira (21) sua segunda temporada, Echoes of Skyrim.