Trico ainda precisa de ajustes em The Last Guardian
O time de desenvolvimento de The Last Guardian, mesmo com tanto tempo de produção, ainda procura o equilíbrio ideal para a movimentação de Trico, um dos protagonistas da obra.
Foi sobre esse assunto, que Fumito Ueda, criador do jogo, abordou, comentando que a equipe de desenvolvimento precisou aprender muito para a realização do projeto.
Ueda ainda afirmou, que todas as fases precisaram de muitas pesquisas e a reta final não vem sendo diferente, já que os últimos ajustes ainda estão sendo feitos, inclusive para Trico.
Os assuntos foram discutidos pelo o produtor em uma entrevista para o The Guardian, quando aproveitou para comentar a jogabilidade do personagem:
“Para ser honesto, ainda estamos finalizando os ajustes sobre o comportamento de Trico, que tem 2 extremos – Qual a vantagem de se controlar totalmente um personagem? Ele se torna um animal de estimação. Mas se não pudermos controla-lo, ele vira um obstáculo, um barreira para o progresso. Por isso, precisamos encontrar esse equilíbrio.”
Assim, quando perguntado sobre o que vem aprendendo com o desenvolvimento do jogo, Ueda diz que é difícil descrever o sentimento da equipe:
“Há muito aprendizado, é difícil de explicar ou descrever em palavras cada momento, mas talvez exista um meio… Na vida, há coisas que se misturam bem, outras nem tanto. De diversas formas, isso pode explicar o que fizemos nos últimos anos.”
As declarações de Ueda não discordam em nada do cenário de produção de um game que pulou toda uma geração de consoles, levando 9 anos para seu lançamento.
As razões levantadas para a utilização de um tempo de produção tão expressivo, foram as alegações da Sony de um jogo “ainda muito em desenvolvimento”.
Não foi difícil imaginar um possível cancelamento do título, que só derrubou essa imagem com a divulgação oficial de sua data de lançamento, exclusivo para o PS4, para o dia 25 de outubro.
Enquanto a data não chega, confira outras informações sobre The Last Guardian: