Sony cancela projetos grandes de tempos em tempos, diz Shuhei Yoshida
Shuhei Yoshida, da PlayStation Indies, revelou que estratégia de cancelamento é uma importante etapa do processo decisório
Antes mesmo de lançar seus games, a PlayStation Studios arquiva grandes jogos, como parte do processo decisório de avaliação. Os títulos cancelados se baseiam em investimento aplicado e no tempo necessário para saírem do papel, muitas vezes ficando no meio do caminho ainda em fase de protótipo.
Em conversa com o The Guardian, Shuhei Yoshida, chefe da PlayStation Indies, deu mais detalhes sobre as ideias estudadas pelos estúdios da Sony. Segundo ele, vários projetos são abandonados antes de evoluírem em seus estágios iniciais e podem prender os devs caso não sejam interrompidos no momento certo.
A PlayStation abraça novas ideias e muitas delas falham. Criamos um protótipo, avaliamos, decidimos se investimos mais tempo e recursos ou simplesmente paramos. Cancelamos tantos jogos. Geralmente, tento convencer o estúdio que estou os salvando de ficarem presos a esse projeto.
Costumamos trabalhar com pessoas com ideias muito fortes. Adoramos essas pessoas, por isso tentar mudar ou parar o seu projeto é muito difícil. É tudo sobre o talento nesta indústria. Tento ajudá-las o máximo que conseguir.
Diretora da Guerrilla vira chefe da PlayStation Studios
Angie Smets, que trabalhou por duas décadas na Guerrilla Games, de Horizon Forbidden West, deixa o estúdio e assume o cargo de diretora de desenvolvimento na PlayStation Studios. Em mensagem, ela agradeceu pelos anos de serviços prestados e enalteceu o “sonho” em criar jogos marcantes. Clique aqui para saber mais.