Notícias

Previso para maio, Endless Dungeon é adiado para 19 de outubro

SEGA Europe Limited e Amplitude Studios SAS anunciaram que game precisa de tempo para ser polido

por Thiago Barros
Previso para maio, Endless Dungeon é adiado para 19 de outubro

Endless Dungeon ficou para outubro. Previsto inicialmente para maio, o jogo da SEGA Europe Limited e Amplitude Studio SAS vai chegar às lojas apenas no dia 19 de outubro, com acesso antecipado no dia 17 para quem comprá-lo na pré-venda. Os devs acreditam que o tempo adicional permitirá que o jogo incorpore melhor o feedback da comunidade, “essencial em um jogo tão inovador”.

A Amplitude promete trabalhar em melhorias como balanceamento, metaprogressão, tutoriais e refinamentos gerais para criar a experiência de roguelite definitiva para os jogadores. Romain de Waubert, gerente geral e CCO da Amplitude Studios, falou sobre o assunto:

“Estamos muito gratos e honrados pelos jogadores estarem ansiosos para jogar ENDLESS DUNGEON. O feedback que recebemos até agora das nossas sessões de OpenDev provaram que estamos produzindo algo muito especial e queremos garantir que teremos tempo para fazer o jogo alcançar todo o seu potencial. Os jogadores sempre estiveram no cerne da filosofia do nosso estúdio e lançar ENDLESS DUNGEON em outubro vai nos fornecer tempo extra para continuar trabalhando com a comunidade e refinando o jogo a fim de proporcionar uma experiência incrível no dia do lançamento. Mal podemos esperar para os fãs do universo e novatos experimentarem a jogabilidade única de ENDLESS DUNGEON, que combina elementos de roguelite, ação tática e tower defense”, disse.

Processo colaborativo em Endless Dungeon

Desde o anúncio de Endless Dungeon, os jogadores têm feito parte do processo de desenvolvimento por meio da plataforma de codesenvolvimento do jogo da Amplitude, a Games2Gether. Os membros participaram das sessões de OpenDev para experimentar o jogo em diferentes estágios de desenvolvimento e forneceram suas opiniões acerca de recursos específicos e falaram sobre tudo, desde os elementos principais da jogabilidade à metaprogressão.

Para agradecer à comunidade pela paciência enquanto o jogo ultrapassa a linha de chegada, a Amplitude incluirá um conteúdo extra gratuito para aqueles que compraram o jogo na pré-venda no PC e para aqueles que estarão entre os primeiros a comprar no lançamento nos consoles.