Notícias

Com batalhas épicas, gameplay de Final Fantasy XVI é destaque no State of Play

Novo título da popular franquia de RPG será lançado em 22 de junho

por André Custodio
Com batalhas épicas, gameplay de Final Fantasy XVI é destaque no State of Play

Durante o State of Play nesta quinta-feira (13), os fãs de Final Fantasy XVI tiveram a oportunidade de conhecer muito mais sobre o game. Com imagens de gameplay estendido, a transmissão da Sony trouxe novidades dos elementos de combate, de exploração e das tecnologias.

Em cerca de 25 minutos, os espectadores podem observar um pouco mais da interação entre os Eikons e os Dominants. Durante a campanha, Clive Rosfield será capaz de invocar habilidades especiais de várias criaturas, tanto para derrotar summons em estado integral quanto para ativar poderes únicos.

Confira abaixo o vídeo e observe na íntegra algumas novidades do RPG da Square Enix, incluindo mais detalhes da história em três épocas, da party, dos níveis de dificuldade e da atmosfera em geral:

Toda a estrutura de combate ocorre em tempo real. Nesse momento, o protagonista ativa uma série de poderes adquiridos com a progressão na campanha principal. O título garante mais recursos de acessibilidade via controles simplificados, concentrando a ação em poucos botões.

As caçadas também estão de volta. Elementos importantes na franquia, essas atividades paralelas elevam o nível dos desafios contra várias criaturas e rendem XP extra, dinheiro e itens especiais. Os recursos podem ser comprados e vendidos em mercadores e garantem menos problemas em lutas intensas.

Além disso, Final Fantasy XVI terá um esquema de mapas baseado na exploração de zonas, esconderijos para o início das missões e sistema aprimorado de viagem rápida. O game também oferece uma árvore de habilidades robusta, com a possibilidade de upar automaticamente os pontos.

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para PS5.

Poder do PS5 favoreceu desenvolvimento de Final Fantasy XVI

Em entrevista recente, o produtor Naoki Yoshida e o diretor Hiroshi Takai, da Square Enix, revelaram que só foi possível criar Final Dantasy XVI devido ao poder do PS5. A combinação de tecnologias de hardware e do SSD expandiram o alcance do processamento e colaboraram com um projeto de RPG ambicioso. Clique aqui para saber mais.