Sony destaca o poder da divisão PlayStation
Durante o Investor Day, a Sony declarou que a divisão “Game & Network“, da qual a marca PlayStation faz parte, apresentou o maior crescimento dentro da empresa.
No evento, que reúne os grandes nomes da Sony e seus investidores, a empresa revelou parte das estratégias da companhia para seus produtos, incluindo o segmento de videogames.
A Sony pretende tornar o PlayStation 4 o console com mais unidades vendidas em menos tempo. A marca alcançada em maio deste ano, de 40 milhões de unidades, seria um grande exemplo do potencial de crescimento da marca PlayStation tanto no mercado quanto dentro da própria Sony.
A empresa também anunciou que o console e os serviços de rede a ele associados (como a PlayStation Network, Store e Plus) promoveram um crescimento de lucros acima das expectativas projetadas pela Sony. As receitas digitais também aumentaram no último ano fiscal, que terminou em março de 2016. A PlayStation Plus é o principal responsável por esse crescimento, reflexo de aumento registrado também no número de usuários da PlayStation Network.
Outro motivo para a Sony acreditar ainda mais no crescimento da marca PlayStation é a chegada do suporte a realidade virtual em outubro, com o lançamento do headset PlayStation VR.
Faltou, no entanto, a Sony falar um pouco mais do potencial impacto de mais um produto da divisão de videogames que pode ser anunciado em breve: o polêmico PlayStation 4 Neo. Ainda no Investor Day, Andrew House fez questão de destacar que o novo console não abre espaço para atualizações constantes de hardware, como ocorre com celulares. Isso é uma sinalização que a Sony não pretende mudar seu modelo de negócios para videogames.
Com tantos indicadores de crescimento, a Sony tem previsões bastante otimistas para o ano fiscal em andamento (com fim em março de 2017). No entanto, as projeções positivas estão restritas à marca PlayStation e ao segmento de música da empresa.