Notícias

Após “vídeo do cachorro”, fãs criticam Final Fantasy XVI

Fãs estão criticando o visual e a mecânica de loading no PS5

por Raphael Batista
Após

A Square Enix revelou um pequeno trecho de gameplay de Final Fantasy XVI que confirmou o cachorro Torgal como companheiro do protagonista. No entanto, por causa do vídeo, os fãs vêm criticando o jogo em duas áreas: o visual e o processo de loading.

Os principais comentários estão no Twitter e alguns deles receberam várias curtidas. Um dos insatisfeitos afirmou que FFXVI “não é um jogo do PS5 e poderia rodar em qualquer PS4”. Além disso, ele disse que o novo título “não é muito diferente de Final Fantasy XV”.

https://twitter.com/lucas51768322/status/1638491420360056832

Outro comentário critica o processo de loading revelado no vídeo em que a cena se aproxima do personagem em um cenário estreito. O usuário do Twitter ironizou sobre “o verdadeiro poder do PS5” que deveria tornar esses carregamentos obsoletos.

No Reddit há uma grande discussão sobre o loading e, principalmente, se era necessário que existisse a tela de transição no próprio PS5. Alguns fãs reconhecem que a mecânica serve para mudar o ritmo do jogo e contribuir na imersão, mas outros questionam a validade do recurso.

Apesar das dúvidas e críticas, a própria Sony revelou ter ajudado a Square a otimizar Final Fantasy XVI para o PlayStation 5. Então, podemos esperar uma experiência de alto nível para os jogadores.

Gameplay de Final Fantasy XVI pode durar até 80h

Recentemente, o diretor Hiroshi Takai afirmou que o gameplay do jogo pode chegar até 80h, sendo mais de 11 horas só de cutscenes. Saiba mais!