Notícias

Devs de Valheim sobre versão de PS5: “nunca se sabe”

Jonathan Smårs, desenvolvedor sênior do game, revela que planos são só no Xbox... Por enquanto.

por Thiago Barros
Devs de Valheim sobre versão de PS5:

Valheim, que fez sucesso no PC há três anos e chegou recentemente ao Xbox, não deve chegar ao PlayStation. Bom, “nunca se sabe”, mas não há planos de uma versão para os consoles da Sony em breve. É o que garante Jonathan Smårs, desenvolvedor sênior do Iron Gate Studios.

O desenvolvedor falou sobre o assunto em entrevista ao Xbox Expansion Pass: “Atualmente, estamos apenas com o Xbox em mente, mas nunca se sabe”, disse. Segundo ele, o estúdio Coffee Stain trabalhou em conjunto com a Microsoft para fazer o port pro console da empresa, e não há nada parecido em andamento no momento com a PlayStation.

O título tem chamado a atenção do público por seu foco em sobrevivência e cooperação com uma temática nórdica. Desde seu lançamento fevereiro de 2021, a aventura vendeu dois milhões de cópias.

Números impressionantes de Valheim

Logo na primeira semana, Valheim chegou 165.000 jogadores simultâneos. O último relatório apontou 367.000 usuários, número que só fica atrás de Dota 2 e Counter-Strike. Segundo a Iron Gate, o jogo continuará recebendo atualizações de monstros, cenários e armas durante o ano.