Notícias

Empresa de Valheim não garante jogo nos consoles tão cedo

Por enquanto, a Iron Gate AB não pretende lançar o título em outras plataformas, mesmo com alta popularidade

por Jean Azevedo
Empresa de Valheim não garante jogo nos consoles tão cedo

Valheim, um dos sucessos mais recentes no PC, não possui previsão de chegada aos consoles. De acordo com a Iron Gate AB, não existem planos para o lançamento do jogo em outras plataformas, pelo menos no momento.

O título tem chamado a atenção do público por seu foco em sobrevivência e cooperação com uma temática nórdica. Desde seu lançamento em 2 de fevereiro, o game vendeu dois milhões de cópias e fez a equipe de comunicação ser questionada quanto a possíveis estreias no PlayStation ou Xbox.

Na seção “Perguntas Frequentes” na página oficial de Valheim, a companhia mencionou não ter urgência em um lançamento multiplataforma. A desenvolvedora, no entanto, não nega em nenhuma das questões que uma versão para consoles surgirá no futuro.

Importante ressaltar que as perguntas foram respondidas no meio de janeiro, e o repentino sucesso do game pode alterar as opiniões da empresa. O melhor a se fazer, caso esteja interessado em jogar no seu videogame, é esperar as próximas atualizações da Iron Gate.

Números impressionantes de Valheim

Logo na primeira semana, Valheim chegou 165.000 jogadores simultâneos. O último relatório apontou 367.000 usuários, número que só fica atrás de Dota 2 e Counter-Strike. Segundo a Iron Gate, o jogo continuará recebendo atualizações de monstros, cenários e armas durante o ano.