Forspoken não atingiu as metas de vendas da Square Enix
Depois de reviews não muito positivos, com uma média de 64 no Metacritic, título "flopou" no mercado
As vendas de Forspoken, como já era de se esperar, não foram lá essas coisas. Com uma média de 64 pontos nas avaliações da imprensa no Metacritic, o game não causou o impacto positivo esperado pela Square Enix. O presidente Yosuke Matsuda admitiu que os números podem, inclusive, prejudicar os resultados da marca neste ano.
Uma transcrição em inglês da última conversa do executivo com investidores, no mês passado, mostrou que ele ficou decepcionado com os dados.
“As vendas foram abaixo da meta, e a a performance de novos títulos em fevereiro e março vai ser determinante, mas vemos um risco considerável de termos uma queda na previsão de arrecadação do nosso trimestre fiscal”, disse.
Mas, vendo o copo cheio, Matsuda-san acredita que um aprendizado pode sair desta situação.
“O game recebeu bom feedback de suas funcionalidades de ação, incluindo o parkour e o combate, então gerou resultados que vão levar a melhorias importantes para nossas capacidades de desenvolvimento de outros jogos no futuro.
Vale lembrar que a Luminous Productions se fundirá com a Square Enix Corporation. Responsável por Final Fantasy XV e Forspoken, o estúdio será integrado a partir de 1º de maio — após medida tomada pela Square Enix Holdings.
Forspoken recebe patch com melhorias gráficas e de desempenho
A Square Enix prometeu uma atualização caprichada para Forspoken onde muitos dos problemas encontrados durante o gameplay seriam resolvidos. Na manhã desta sexta-feira (10), a publisher cumpriu isso ao lançar um patch do título para PS5 e PC — e mostrou a diferença de tratamento na iluminação e na ambientação. Confira mais detalhes aqui.