Os 15 melhores remakes para PS4 e PS5, segundo o Metacritic
Após os relançamentos, novas versões do game fizeram sucesso
Com tantos jogos reimaginados atualmente, montar uma lista com os dez melhores remakes já lançados para PS4 e PS5 seria difícil. Para facilitar a tarefa, escalamos uma seleção de peso tendo como referência as notas oferecidas aos títulos no Metacritic.
Como você deve imaginar, clássicos como Resident Evil e Crash Bandicoot não ficaram de fora. Junto disso, muitos games aclamados do PS1, PS2 e PS3 foram renovados e conquistaram um novo público em suas versões mais atuais.
Os 15 melhores remakes para PS4 e PS5
15. Crash Bandicoot N’ Sane Trilogy (PS4) — 80
Aquele que muitos diziam ser o mascote do PS1 continua ganhando novos fãs e abre nossa lista de 15 melhores remakes. Com a trilogia disponível no PS4, muitos devem ter visitado Crash pela nostalgia e se surpreenderam com a renovação visual do título.
14. Yakuza Kiwami (PS4) — 80
Do PS2 para o PS4, muita coisa mudou e alguns jogos precisam de uma renovação no visual para se manterem em alta. Com a série Yakuza não foi diferente, e Yakuza Kiwami foi relançado para plataformas mais atuais e conquistou a crítica com o conteúdo apresentado.
13. Like a Dragon: Ishin! (PS4/PS5) — 81
Outro lançamento recente da franquia aparece em nossa lista de 15 melhores remakes: Like a Dragon: Ishin! O título estreou há poucas semanas e já conquistou os fãs com a ambientação na era dos samurais. Sua versão original chegou em 2014 ao PS3 e PS4, mas só em solo japonês.
12. Spyro Reignited Trilogy (PS4) — 82
Outra trilogia de um personagem que marcou a era do PS1. Spyro the Dragon teve seus três primeiros games lançados em alta definição em 2018 para o PS4 e conquistou uma boa nota na mídia especializada.
11. Crash Team Racing Nitro-Fueled (PS4) — 83
O querido Bandicoot retorna à nossa lista, mas motorizado. O jogo de corrida foi um “renascimento” bem-vindo e muitos portais ao redor do mundo curtiram a oportunidade de revisitar as pistas clássicas de Crash Team Racing (PS1/1999) e de Crash Nitro Kart (PS2/2003).
10. Yakuza Kiwami 2 (PS4) — 85
Seguindo os passos de Yakuza Kiwami, a sequência do game também teve acesso a uma série de melhorias gráficas e no gameplay. Essa repaginada foi muito bem recebida pela crítica, ao obter um resultado melhor em comparação ao seu antecessor.
9. Ratchet & Clank (2016) — 85
Depois de todo um legado nos consoles anteriores da companhia, Ratchet & Clank chegou ao PS4. Ao invés de uma nova aventura, a Insomniac Games optou por fazer um remake — que foi um sucesso na crítica.
8. The Last of Us Part I (PS5) — 88
Ellie e Joel encantaram os jogadores no PS3 e no PS4, então, a Sony não perdeu a oportunidade de repetir o feito no PS5. Apesar de muitos o considerarem um remaster, na própria descrição do título em sua revelação, a Naughty Dog o descreveu como um jogo feito do zero — ou seja, remake.
7. The Binding of Isaac: Rebirth (PS4) — 88
Refeito para apresentar novos desenhos e efeitos em alta definição para as plataformas atuais, o RPG de tiro com elementos de roguelike também foi muito bem recebido pela crítica.
6. Dead Space (PS5) — 89
Lançamento recente da EA Motive, o clássico Dead Space traz uma atmosfera ainda mais aterrorizante. Exclusivo das plataformas da atual geração, o sucesso foi tanto que os fãs estão pedindo um tratamento semelhante para Dead Space 2 e 3.
5. Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5) — 89
Em 4º lugar temos o clássico Final Fantasy VII. Depois de chegar com tudo no PS4, a aventura de Cloud Strife recebeu mais algumas melhorias no visual para entregar gráficos de altíssima qualidade no PS5 — além de um DLC com a Yuffie.
4. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (PS4/PS5) — 90
Melhor que um remake é refazer dois jogos de uma única vez em um pacote só. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é uma dose de nostalgia para os fãs da franquia reviverem os rolês de skate por tantos cenários icônicos.
3. Resident Evil 2 (PS4) — 91
A Capcom marca presença em nossa lista com Resident Evil 2, de PS4. Talvez um dos trabalhos de reconstrução mais bem elogiados da franquia até o momento — isso porque o próximo, RE 4, ainda não foi lançado. Quem sabe ele não aparece em uma futura lista, né?
2. Shadow of the Colossus (PS4) — 91
Depois de fazer sucesso no PS2, o icônico jogo de caçar gigantes voltou para conquistar um novo público com gráficos em alta definição e uma série de melhorias no PS4. Sua média altíssima de 91 pontos diz muita coisa em relação à sua qualidade.
1. Demon’s Souls (PS5) — 92
Lançado junto do PS5, Demon’s Souls fecha a lista dos 15 melhores remakes com chave de ouro. Com os cuidados da Bluepoint Games, o título se mostrou (novamente) uma boa opção com as tecnologias oferecidas e foi muito elogiado pelo visual e desempenho.
Acham que algum outro jogo merecia nota maior para aparecer na lista de 15 melhores remakes? Comente abaixo!