Uma mãozinha amiga: Sony ajudou a otimizar Final Fantasy XVI para o PS5
Naoki Yoshida revelou que a PlayStation auxiliou na produção do RPG
Final Fantasy XVI chega em 22 de junho ao PS5 e, para o game estrear em sua melhor forma, a Square Enix contou com uma ajuda muito importante: os próprios engenheiros da Sony. O produtor Naoki Yoshida revelou a informação durante uma entrevista cedida ao portal 4gamer.
Depois da companhia liberar a divulgação de diversas prévias sobre o RPG e dar mais detalhes do gameplay, os fãs tiveram acesso a mais detalhes de como o jogo está rodando no console. O uso das tecnologias do videogame promete ser um diferencial e tanto na experiência. Confira o que Yoshida disse:
Do nosso ponto de vista, o suporte que recebemos da fabricante do hardware foi um grande fator para assinar o termo de exclusividade. Em certo momento, realizamos o desenvolvimento junto dos engenheiros da Sony, que conhecem a tecnologia do hardware como ninguém, e recebemos um suporte generoso para otimização que não teríamos conseguido sozinhos.
Yoshida também deixou claro que, como Final Fantasy XVI está sendo desenvolvido para apenas uma plataforma, fica mais fácil dedicar as ferramentas da publisher para aproveitar um melhor desempenho.
Com mapa robusto, Final Fantasy XVI não terá dungeons opcionais
Final Fantasy XVI promete entregar um mapa robusto para os jogadores explorarem, mesmo não sendo mundo aberto. Segundo Hiroshi Takai, o diretor do game, as dungeons do RPG não serão opcionais, portanto, estarão inseridas na campanha principal. Entenda melhor aqui!