Notícias

Com mapa robusto, Final Fantasy XVI não terá dungeons opcionais

Apesar de não ter um mundo aberto, exploração promete surpreender

por Jean Azevedo
Com mapa robusto, Final Fantasy XVI não terá dungeons opcionais

Final Fantasy XVI não é um RPG de mundo aberto, no entanto, isso não impede que ele tenha um mapa robusto e cheio de detalhes, né? Segundo Hiroshi Takai, diretor do game, o universo virá com múltiplas áreas. Por outro lado, não espere encontrar dungeons ou lugares secretos por lá.

Em conversa com o IGN, Takai falou sobre essas áreas adicionais exploráveis. De alguma forma, elas serão apresentadas como parte da narrativa principal, assim, os jogadores não precisarão desviar o foco das missões primárias da campanha.

Não criamos nenhuma masmorra ou mapas secretos, pois queremos que os jogadores foquem mais no cenário principal e não tenham esse sentimento de que precisam fazer isso para limpar uma área. No entanto, existem áreas que podem ser consideradas dungeons. Elas ficam fora de visão e você se aprofunda nelas, mas estão todas conectadas de alguma forma à narrativa.

Dessa forma, Final Fantasy XVI não terá muitos segredos: “Não queríamos criar algo que a maioria dos jogadores nem iriam encontrar”, disse Takai. Ainda segundo o diretor, o RPG tem quatro zonas específicas, algumas delas com extensões de até 2km por 2km.

Final Fantasy XVI terá uma espécie de hub para Clive

Uma dessas áreas do mapa de Final Fantasy XVI será uma espécie de quartel para Clive e seu grupo. Takai não deu mais detalhes sobre esse espaço, mas ele se chamará “Esconderijo” e estará acessível em diversos momentos ao longo da aventura.

Falando nisso, o diretor confirmou a duração da campanha do RPG. Clique aqui para saber essa informação!