Final Fantasy XVI terá campanha de 35 horas, confirma diretor
Dependendo do estilo de gameplay, esse tempo pode aumentar para 80 horas
Final Fantasy XVI ficou de fora do State of Play, mas tomou os holofotes para si na última terça-feira (28), quando a Square Enix liberou a divulgação das prévias do RPG. Na ocasião, os diretores do game confirmaram: serão cerca de 35 horas para terminar a campanha do título.
Em entrevista à Famitsu, o diretor Hiroshi Takai e o produtor Naoki Yoshida falaram sobre quanto tempo os fãs terão de investir para acompanhar toda a aventura de Clive Rosfield. Segundo Takai, inicialmente seriam “apenas” 24 horas, mas o jogo cresceu ao longo do desenvolvimento.
Final Fantasy XVI é um jogo baseado na narrativa onde poderá aproveitar uma narrativa como uma montanha russa, mas se quiser ver tudo sobre a vida de Clive, deve demorar cerca de 35 horas. Incluindo tarefas opcionais, pode levar o dobro de tempo. Alguns dizem que a história é o principal foco, no entanto, é possível fazer desvios imensos.
Yoshida acrescentou que a duração da história não será um empecilho para manter os jogadores interessados. O intuito era entregar uma narrativa “menos cansativa”, mas as reviravoltas na trama prometem prender os fãs do RPG. Segundo o diretor, ao contar o Novo Jogo+ e os conteúdos adicionais, umas 80 horas serão investidas.
Final Fantasy XVI: devs rasgam elogios ao PlayStation 5
A Square Enix garante que jogar Final Fantasy XVI no PS5 é uma experiência muito gratificante. Segundo a publisher, independente de ser um exclusivo ou não, o jogo estaria em desenvolvimento, mas no console da Sony, o título promete surpreender. Saiba mais aqui!