Roteirista de Dragon Age Origins pede remaster para o PS5
Segundo David Gaider, ex-veterano da BioWare, a EA só faria o remaster se ele vendesse como um "pão quente folheado a ouro"
Dragon Age Origins foi lançado lá em 2009 para PS3, Xbox One e PC. Será que já não está na hora de o RPG ter um tratamento para a nova geração? Bom, David Gaider, ex-funcionário veterano da BioWare e roteirista da aventura original, acredita que sim. Um remaster cairia bem.
Em publicação recente no Twitter, Gaider indagou sobre essa possibilidade e explicou que, mesmo na época de estreia do RPG (há 14 anos), os gráficos já estavam “atrasados”. Confira abaixo:
https://twitter.com/davidgaider/status/1628892760962109441
Se estamos empolgados em remasterizar jogos das antigas, que tal Dragon Age Origins? Seus gráficos estavam atrasados mesmo no momento do lançamento… você pode imaginar isso com os novos recursos da era PS5?
Visto os comentários nas menções da publicação, o potencial remaster de Dragon Age Origins poderia atrair um bom público. Segundo “Amityville Amber“, a EA venderia o RPG que nem “pão quente”. Gaider discorda desse ponto e brinca que a publisher só faria isso se o jogo fosse um “pão quente folheado a ouro”.
O roteirista deixou a BioWare em 2016, após 17 anos de casa, período durante o qual ocupou um papel principal na criação da franquia e nos elementos do seu universo.
Remaster de Dragon Age Origins é sugerido, mas confirmado mesmo só Dragon Age Dreadwolf
Apesar da expectativa para o remaster do primeiro jogo, vale lembrar que a BioWare está trabalhando atualmente em Dragon Age Dreadwolf — que não tem previsão de estreia até o momento. Saiba mais sobre o anúncio!