PS VR2 “é o ápice da realidade virtual”, diz desenvolvedor
Dev do shooter Pavlov indica que gadget da Sony pode ser mais poderoso do que óculos de PC
Depois do fundador da Oculus, foi a vez de um desenvolvedor de Pavlov, shooter que está no lineup de lançamento do PS VR2, rasgar elogios ao desempenho dos óculos de realidade virtual da Sony. E a declaração é bem interessante. Segundo ele, o aparelho tem tudo para fazer história no mercado, porque a performance é muito melhor do que a visat em diversos concorrentes – inclusive aqueles usados em PCs bem potentes.
Conversando com fãs no Discord, o CEO da Vankrupt Games, Dave Villz falou sobre o assunto. De acordo com o executivo, o fato de rodar com um console muito poderoso, que permite melhores renderizações, o PS VR2 bate de frente com uma máquina com uma placa gráfica 3090 Ti. Ele elogiou ainda o feedback tátil que está presente nos controles Sense do aparelho.
“É o ápice do VR, especialmente para shooters. Temos uma configuração dos gatilhos adaptáveis para cada arma. Provavelmente, a performance é 10% melhor do que de um PCVR, porque um console tem uma renderização mais eficiente”, explicou.
O PlayStation VR2 chega em 22 de fevereiro e está em pré-venda pelo preço sugerido de R$ 4.499,90, contendo o headset, controle Sense, fones de ouvido e cabo USB. O bundle sai por R$ 4.799,90 e garante, além de todos os itens da versão padrão, um voucher com o código de Horizon Call of the Mountain.
PS VR2 terá Modo Cinematográfico com reprodução em até 120fps
O Modo Cinema está confirmado no PS VR2. A PlayStation divulgou, nesta segunda-feira (6), uma sessão com todas as principais perguntas e respostas sobre o gadget, onde destacou esta funcionalidade. Ela servirá para permitir que os jogadores possam aproveitar conteúdo de jogo e mídia que não é de realidade virtual no aparelho. Saiba mais aqui.