Produtores falam sobre “desvios” do episódio 3 de The Last of Us
Na visão de Druckmann, se ficar melhor na adaptação, vale mudar o que é apresentado no jogo
O episódio 3 de The Last of Us foi ao ar na noite de domingo (29) e dividiu opiniões na internet. Um certo desvio do produto original incomodou parte dos fãs e encantou outra parcela da comunidade. Craig Mazin e Neil Druckmann, responsáveis pela adaptação, explicaram o motivo de terem feito essas mudanças.
Atenção, a partir deste ponto do artigo, você encontrará spoilers.
O último capítulo falou sobre o relacionamento de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), e como adiantado por Druckmann, isso causou certo incômodo. Afinal de contas, quem esperava ver a interação entre Ellie, Joel e o personagem enquanto exploravam a cidade, foi surpreendido com outro desfecho.
Bill e Frank se suicidaram, pois o segundo adoeceu e o seu par romântico não queria viver em um mundo onde ele não existisse. Assim, aquela parte da ação na escola e toda a busca pela bateria do carro deram lugar a uma história mais aprofundada em torno dos sobreviventes.
No quadro onde a HBO exibe os bastidores do episódio 3 de The Last of Us, Neil Druckmann comenta sobre esse desvio do produto original:
Minha filosofia na série tem sido “onde devemos desviar e onde devemos retornar [fazer igual]. Se fica muito idêntico ou pior, optamos em deixar como no jogo. Se ficar melhor, desviamos.
Mazin e Druckmann confiram que esse é o maior desvio entre a série e o game. “
Sabíamos pelo jogo que Bill tinha um parceiro e esse parceiro era Frank. No jogo ele já está morto e pensei que seria uma oportunidade de seguir um caminho diferente”, explicou Craig.
Análise do episódio 3 de The Last of Us
Obviamente essa grande mudança foi citada em nossa análise do episódio 3 de The Last of Us. Mesmo apresentando esse lado mais romântico do personagem, muitos sentiram falta daquele lado metodista do sobrevivente mostrado no jogo. Veja aqui!