Devs aceitam críticas sobre história de Cyberpunk 2077 ser linear
CD Projekt RED acredita que poderia ter diversificado a trama principal do RPG de ação
RPG de ação robusto, Cyberpunk 2077 tinha o potencial para apresentar uma história principal cheia de ramificações, como houve com The Witcher 3. Porém, anos após seu lançamento, o game parece não ter encontrado seu lugar nesse aspecto, e os devs aceitam críticas dos fãs sobre a linearidade narrativa.
Apesar do título possuir inúmeras missões paralelas e desenvolver a trama de V ao lado de outros personagens secundários, sua narrativa central não atingiu as expectativas do público. Isso teria ocorrido não pela qualidade da história, mas sim pela sua simplicidade e objetividade de fluxo.
“Aconteceram muitas coisas. Primeiro, os jogadores esperavam mais, esperavam mais devido à forma como The Witcher 3 está construído”, comenta Paweł Sasko, diretor de missões na CD Projekt RED (via Eurogamer). “Penso que Cyberpunk 2077 tem uma incrível quantidade de não-linearidade, mas acredito que as expectativas eram superiores.”
O dev completa dizendo que pretendia inserir mais impacto nas escolhas do jogo, com ramificações maiores, satisfatórias e estimulantes. Segundo ele, a falha teria ocorrido por visões distintas do conceito, pois estúdios e jogadores não teriam o mesmo olhar sobre esse sistema central.
Cyberpunk 2077 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
DLC de Cyberpunk 2077 será a expansão mais cara da CDPR
A CD Projekt RED confirmou estar investindo muitos recursos no desenvolvimento de Phantom Liberty, primeira expansão de Cyberpunk 2077. Segundo o estúdio polonês, o DLC possui um alto custo de produção e tem orçamento superior ao das expansões de The Witcher 3. Clique aqui para saber mais.