Cena com passado de Tess foi cortada da série de The Last of Us
O passado da personagem foi incluído no roteiro original, mas não chegou a ser filmado
Tess foi um dos grandes destaques do segundo episódio da série de The Last of Us — que foi assistido por mais de 5,7 milhões de pessoas nos EUA. E o que era bom poderia ter sido ainda melhor, pois os diretores tinham a intenção de abordar o passado da personagem, mas acabaram cortando essa parte do show.
No podcast oficial da série, Craig Mazin comentou sobre a relação entre Joel e Tess, e o fato de ela ter um pensamento positivo mesmo em meio ao caos daquele universo. “Ela é durona e se adaptou bem a essa realidade”, disse ele.
Sobre o passado de Tess, que foi cortado da série de The Last of Us, Mazin explica que ela tinha um marido e um filho, mas ambos foram infectados pelo Cordyceps. “Ela conseguiu matar o marido, mas não teve o mesmo sangue frio com seu filho, então o trancou em um porão” — onde supostamente virou um Estalador. Ouça essa parte em questão:
Embora tenha sido escrito no roteiro original, o momento nunca foi, de fato, filmado. Segundo Mazin, o trio passaria por esse porão durante o percurso até o Capitólio de Boston e Tess explicaria a sua história a Joel. A intenção era dar mais profundidade à personagem e ao fato de ela acreditar na imunidade de Ellie.
Diretor da série de The Last of Us “entende” críticas de fãs
Durante o podcast, Druckamann também falou sobre as mudanças adotadas para a série de The Last of Us — principalmente em relação às ameaças. Isso pode não ter agradado alguns fãs de longa data, mas ele “entende” e aceita essas críticas. Saiba mais!