Notícias

Criador de The Last of Us comenta sobre as reais ameaças do 2º episódio

Ameaças que antagonizaram o episódio mais recente foram implementadas para "mostrar um resultado diferente" da infecção

por André Custodio
Criador de The Last of Us comenta sobre as reais ameaças do 2º episódio

O segundo capítulo da série de The Last of Us estreou no último domingo na HBO e mais uma vez foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. E para trazer mais detalhes sobre a aventura de Joel, Ellie e Tess, Craig Mazin e Neil Druckmann explicaram como o destino do trio é afetado pela infecção.

ATENÇÃO! Os parágrafos seguintes contêm spoilers sobre a série.

Durante o último episódio do podcast The Last of Us da HBO, os criadores Mazin e Druckmann afirmaram que ampliar a ameaça dos infectados na série foi algo intencional. Segundo eles, não faria sentido a FEDRA ocupar um espaço para além da muralha, visto a ausência de qualquer policiamento na região.

Essa estratégia foi adotada já no início da adaptação televisiva. No final do segundo capítulo, Tess é morta após ser mordida por um Estalador, e não por ser identificada e eliminada pelos agentes da FEDRA, como ocorre na trama original dos jogos.

“Tínhamos combinado que eles iriam se encontrar com os Vaga-lumes no Capitólio para voltar à questão de Tommy. ‘Eles vão te dar um caminhão, eles vão te dar uma bateria. Você vai conseguir tudo o que precisa. Os Vaga-lumes estão esperando por você'”, comentou Mazin. “Além disso, queríamos uma chance de mostrar um resultado diferente da infecção, que não era de mera violência ou horror, mas sim um tipo de comunidade doentia.”

Para apresentar uma “comunidade doentia”, os produtores de The Last of Us retrataram uma cena curiosa para dar fim à personagem de Anna Torv. Enquanto Tess, já contaminada, se mantém firme para servir de cobaia e afastar as criaturas de Joel e Ellie, ela prepara um grande incêndio através de um líquido inflamável. Porém, quando o isqueiro emperra, ela é atacada por um Estalador e “beijada”, deixando as gavinhas entrarem em seu organismo.

The Last of Us está em exibição na HBO Max e nos canais oficiais. Novos episódios saem todo domingo às 23h (horário de Brasília).

Segundo episódio de The Last of Us tem easter egg de Uncharted

Fãs identificaram um easter egg sutil de Uncharted 4 no segundo episódio de The Last of Us. A referência mostra um artefato icônico do título de ação da Naughty Dog e destaca uma lembrança memorável para Nathan Drake. Clique aqui para saber mais.