Sistema de classes de Battlefield 2042 preocupa veteranos da franquia
Fãs creem que lançamento das classes tornará os Especialistas "inúteis"
Após a Electronic Arts anunciar o retorno do sistema de classes a Battlefield 2042, veteranos da franquia utilizaram as redes sociais para expressar suas preocupações. Os jogadores acreditam que a mecânica tornará os Especialistas “inúteis” e prejudicará a experiência geral de um gameplay equilibrado.
Apesar desse sistema ter sido bastante popular em títulos como Battlefield 4, sua renovação é vista com um certo ceticismo por parte dos fãs. Isso porque, segundo eles, os Especialistas já cumprem bem sua função de balanceamento e podem não coexistir com a proposta da nova organização.
Em fóruns no Reddit, os jogadores expressam seu descontentamento afirmando que o sistema de classes tornará o uso dos atuais personagens muito restritos. Dessa forma, quem selecionar os soldados únicos pode ser prejudicado por meio de uma menor quantidade de ferramentas e armas compatíveis.
“Incluir Especialistas como eles ainda não vai se misturar bem, mesmo restringindo os gadgets intercambiáveis. Isso apenas torna a classe de assalto muito mais atraente de usar. Pelo bem dos títulos futuros, espero que isso não dê ao sistema de classes atual uma má reputação e reforce a ideia de personagens semelhantes a heróis”, aponta o internauta “Chaosdragon1997“.
O sistema de classes chega a Battlefield 2042 com o lançamento da Temporada 4 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Patch de Battlefield 2042 traz ajustes em Especialistas
Uma atualização recém-lançada para Battlefield 2042 trouxe ajustes nas mecânicas de Sundance e de Crawford. Além disso, ela inclui o mapa Ponta de Lança em várias experiências no Web Builder e corrige alguns bugs em equipamentos de ataque e veículos. Clique aqui para saber mais.