Konami quer mais jogos de Silent Hil, mas só se devs tiverem boas ideias
O produtor da série, Motoi Okamoto, prometeu examinar cada uma das ideias que chegarem até ele
A Konami surpreendeu ao anunciar um monte de jogos de Silent Hill no ano passado. Aparentemente, a intenção da gigante japonesa é trabalhar em mais projetos relacionados à franquia — mas só se desenvolvedores aparecerem com boas propostas.
Quem disse isso em entrevista ao IGN Japan foi o produtor da série, Motoi Okamoto. Ele explica que houve muitas ideias diferentes, mas boa parte delas “nunca saíram do papel”. Agora que a comunidade sabe sobre o retorno da saga, ele encoraja os desenvolvedores que tiverem boas propostas: “prometo examinar cada uma delas”.
Infelizmente, existem alguns projetos que nunca saíram do papel. Ainda assim, acho que o número de projetos que temos só vai continuar crescendo. O fato de estarmos revivendo a saga era um segredo até agora, então não podíamos sair e gritar: “ei, pessoal! Tragam seus projetos de Silent Hill”!
Podemos fazer isso agora, então, se criadores de todo o mundo que amam a franquia nos trouxerem suas propostas, prometo examinar cada uma delas. Somos todos ouvidos.
Okamoto também relata que muitas pessoas que trabalham na Konami gostariam de ver o retorno da saga, mas existiam muitas ideias diferentes. “A única coisa é que todos tinham ideias diferentes sobre o que é Silent Hill e por que o amavam, dificultando unir tudo em uma única direção”.
Por esse motivo, a decisão de fazer o remake do segundo game foi simples de ser tomada, já que ele representa “o que é o verdadeiro terror psicológico”.
Novo Silent Hill para PS5 recebe classificação em Taiwan
Silent Hill: The Short Message, título ainda não anunciado pela Konami, foi registrado na Coreia no em setembro. No fim de dezembro, o jogo também recebeu classificação etária em Taiwan. Saiba mais!