Devs nunca consideraram refazer o primeiro trailer de Dead Island 2
Após várias mudanças na equipe de desenvolvedores, trailer de revelação foi o único legado mantido
Em entrevista ao Game Informer, David Stenton, diretor de Dead Island 2, revelou que nunca considerou refazer o primeiro trailer do game. Mesmo com as inúmeras mudanças de estúdios, o vídeo de 2014 permanece como legado intocado e é visto como algo relacionado ao conceito do projeto.
Recentemente, a Dambuster Studios, que assumiu o desenvolvimento do game em 2019, lançou um novo vídeo em CGI com uma pegada diferente da apresentada nove anos atrás. Porém, em vez de refazerem o trailer de revelação, os devs o mantiveram e preferiram criar um do zero, mostrando os elementos gráficos mais sofisticados.
Segundo Stenton, a intenção em preservar o material da Yager — primeiro estúdio responsável por Dead Island 2 — é manter uma proposta mais “divertida”. Isso porque as imagens destacam um “cartão postal de Los Angeles” e exibem uma outra perspectiva de eventos ocorridos na mesma região.
“Começamos do zero, absolutamente com nossa própria visão. Não estamos olhando muito para … o que aconteceu no passado ou olhando para muitos outros jogos por aí. Estamos realmente focados em como podemos queremos tornar Dead Island 2 absolutamente fenomenal, atualizá-lo e entregar um jogo que achamos que os fãs realmente irão gostar”, completa.
Dead Island 2 será lançado em 28 de abril para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Estúdio comenta sobre durabilidade da arma em Dead Island 2
A Dambuster Studios revelou que implementará a durabilidade de armas em Dead Island 2 como uma ferramenta para encorajar os jogadores. Segundo o estúdio, esse recurso permitirá a busca por alternativas de gameplay e a tomada de decisões difíceis sobre melhorias, consertos e aquisições. Clique aqui para saber mais.