Crise? Crisis Core tem foto in-game com marca d’água de agência
Site Kotaku identificou a presença da marca da Getty Images em um dos quadros que decoram cenários do jogo
Tá em crise, Square Enix? Uma observação do site Kotaku indicou que o mais novo remake de Final Fantasy da empresa, Crisis Core, tem uma imagem in-game com marca d’água de uma agência de fotos. Segundo a publicação, uma fotografia do banco de dados foi usada em um dos quadros que decoram os cenários do game.
Até aí, nenhum problema, né? Várias empresas e diversos sites de todo o mundo usam serviços como a Getty Images pra adquirir fotos – para fins comerciais ou editoriais. A questão é que a Square, aparentemente, não pagou por isso, já que o conteúdo está com a marca por cima:
E o “estagiário” do site japonês foi tão eficiente que ele encontrou a imagem original – cujos valores padrões variam entre R$ 900 e R$ 3000 na compra avulsa. Curiosamente, a imagem não aparece em só um dos quadros, mas em “pelo menos três”, segundo o Kotaku.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que há uma “polêmica” do tipo com a Square Enix. Em Kingdom Hearts III, conforme destacado por um internauta no Reddit, uma marca também aparece numa cutscene com Elsa, de Frozen.
Crisis Core: Final Fantasy VII no PSP e no PS5
Se é um remake ou remaster, nem os produtores da Square Enix conseguem esclarecer, mas Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion chega com aprimoramentos consideráveis nos consoles de nova geração. Agora, um vídeo coloca lado a lado as versões de PSP e PS5 e detalha várias mudanças, especialmente em relação aos aspectos gráficos. Confira aqui.