Poder da amizade! Laços entre heróis serão importantes em One Piece Odyssey
Mecânica de Bond Arts exigirá que os jogadores explorem os vínculos entre os Chapéus de Palha
Explorar os laços entre o bando do Chapéu de Palha fortalecerá o poder da party em One Piece Odyssey. Segundo a Bandai Namco, a mecânica de Bond Arts terá um potencial único no gameplay e pode ser aprimorada após a conclusão de missões paralelas específicas.
Durante a campanha, os jogadores devem se desviar da linha principal de atividades caso queiram atingir o máximo de vínculo entre os personagens. Na ilha de Waford será possível entrar em um universo conhecido como Memória, onde os heróis visitam seus respectivos passados para recuperarem poderes perdidos.
Cada missão paralela de One Piece Odyssey promete agregar volume narrativo à história, bem como expandir a força de cada personagem. Para isso, basta completar eventos Memory Links e aumentar o medidor de Bond Arts para atingir o máximo potencial para golpes em equipe.
Combate e exploração em One Piece Odyssey
Em postagem no PS Blog, o produtor do game, Katsuaki Tsuzuki, trouxe mais detalhes sobre os sistemas de jogabilidade. Composto por um gameplay clássico de RPG por turnos, o título terá uma formação de party baseada em pedra-papel-tesoura, onde os heróis se distribuem aleatoriamente a depender do resultado.
Esse recurso incentiva os jogadores a explorarem novas formas de combate e a compreenderem como utilizar um herói específico em cada função de campo. E, para isso, eles têm a disposição habilidades especiais, recursos de uso único e golpes básicos baseados em Poder, Velocidade e Técnica.
Outras novidades incluem as Cenas Dramáticas — com a conclusão de ações específicas no combate — e saque e experiência adicionais caso as condições sejam realizadas. Além disso, haverá como descansar em acampamentos para se recuperar e ganhar bônus e utilizar equipamentos para aprimorar os atributos base.
One Piece Odyssey será lançado em 13 de janeiro para PS4, PS5, Xbox Series e PC.