Focado no futuro, Miyazaki evita se distrair com o sucesso de Elden Ring
Título da FromSoftware é o game mais vendido do ano e foi indicado a GOTY pelo The Game Awards 2022
Apesar do sucesso comercial e de críticas de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, da FromSoftware, está evitando maiores distrações com o título. Em entrevista à revista Famitsu, ele comentou que não presta atenção aos motivos pelos quais o game se tornou o jogo mais vendido do ano e reforçou manter sua mente focada nos objetivos para o futuro.
Acompanhar ou não o sucesso do game não mudará a forma como seus projetos são idealizados e desenvolvidos, segundo Miyazaki. Por isso, ele se distancia de pensamentos como esse, especialmente por haver um potencial para gerar distrações “na hora de fazer o próximo projeto”.
Pessoalmente, tento não olhar diretamente para o feedback do jogador. Isso porque não posso ouvir todas as suas sugestões. Receio que, se o fizer, as vozes e opiniões que ouço terão uma forte influência em minhas decisões futuras, por isso tomo cuidado para não colocar outras opiniões diretamente em minha própria mente.
O criador da franquia Dark Souls se diz “grato” e “honrado” pelo reconhecimento dos fãs, principalmente após mais de 17 milhões de cópias vendidas e indicações no TGA 2022 — incluindo GOTY. Miyazaki também comenta sobre um sentimento de “nostalgia”, pois há muitas pessoas que estão experimentando o gênero soulslike pela “primeira vez”.
Lembro-me de me sentir muito feliz quando experimentei Demon’s Souls pela primeira vez. É um título empolgante para descobrir e tivemos um aumento de novos usuários. Pessoalmente, fiquei feliz em ouvir esse tipo de feedback.
Mesmo acreditando que o status da FromSoftware não mudará, Miyazaki crê na importância do sucesso comercial de Elden Ring e sugere a chegada de um grande aporte financeiro para contribuir com o futuro do estúdio.
Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
FromSoftware lança artbooks oficiais de Elden Ring
Nesta semana, a FromSoftware trouxe as primeiras novidades dos livros de arte oficiais de Elden Ring. Já disponíveis no Japão, as obras consistem em dois volumes e apresentam diversas informações sobre as etapas conceituais do game, destacando os esboços de mapas, inimigos e builds. Clique aqui para saber mais.