Notícias

Bloqueado: Microsoft não liberou o PS Plus no Xbox, diz Sony

Documento sugere que a Sony já teria tentado uma aproximação do PS Plus na plataforma da Microsoft

por Jean Azevedo
Bloqueado: Microsoft não liberou o PS Plus no Xbox, diz Sony

A defesa da Sony alega, no documento enviado à Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido, que a Microsoft bloqueou o PS Plus no Xbox. A empresa norte-americana segue buscando a aprovação da aquisição da Activision Blizzard, e ambas as partes do processo citaram os serviços por assinatura mais uma vez.

Em outro relato, a Microsoft já disse que teria oferecido o Game Pass no PlayStation, mas a proposta foi negada. Agora, ao defender seu interesse em Call of Duty e se mostrar contra a disponibilidade dos jogos da série no serviço do Xbox, a gigante japonesa afirmou o seguinte acerca de sua proposta para levar o PlayStation Plus aos consoles da concorrente:

A Microsoft argumenta que a demanda por serviços de assinatura de jogos não tenderia para o Game Pass porque a Microsoft também disponibilizaria o Game Pass no PlayStation. Mas a maior disponibilidade do fornecedor líder (Game Pass), agora dotado de conteúdo exclusivo e insubstituível, protegido por acesso direto e efeitos de rede indiretos, tornaria mais difícil – não mais fácil – a competição para vários serviços de assinatura de jogos rivais. A posição da Microsoft de que a disponibilidade do Game Pass no PlayStation seria uma panaceia [um remédio] para os danos causados ​​por esta transação, é particularmente vazia, visto que a Microsoft não permite que o PlayStation Plus esteja disponível no Xbox.

Não fica claro se a Sony tentou levar o PS Plus para os consoles Xbox antes ou após a proposta do Game Pass chegar à sua mesa. Nos resta esperar mais informações sobre essas tratativas.

PS Plus de novembro de 2022

Grande jogo da Ubisoft deixará o PS Plus Extra e Deluxe em dezembro

Assassin’s Creed Valhalla já tem data para deixar os catálogos do PS Plus Extra e Deluxe. O game da Ubisoft ficará disponível até 20 de dezembro. Saiba mais informações aqui!