Próximos jogos da FIFA na era pós-EA serão de blockchain
Foram anunciados quatro novos projetos para promover a Copa do Mundo no Catar
A FIFA anunciou, em comunicado de imprensa nesta quarta-feira (09), que continuará investindo esforços nos videogames na era pós-EA. Com isso, revelou novos jogos de blockchain baseados na Web 3.0 para promover a Copa do Mundo no Catar.
Serão quatro novos títulos, onde os jogadores poderão coletar “ativos digitais oficiais da Copa do Mundo, incluindo destaques em vídeo lendários do torneio”, comprar e vender itens exclusivos e muito mais. Todos eles foram “projetados com a Web 3.0 e o futuro do engajamento digital em mente”, explica a nota (via VGC). Confira os nomes:
- AI League: World Cup Qatar 2022 Edition;
- World Cup Qatar 2022 in the Upland Metaverse;
- Matchday Challenge: World Cup Qatar 2022 Edition;
- World Cup Qatar 2022 on Phygtl.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também reiterou que os jogos da casa continuarão sem a EA. Ele sugere que esses títulos relacionados à Copa do Mundo já estavam em andamento antes de encerrar a parceria com a publisher.
Entenda a briga entre FIFA e EA
Para quem não se recorda, a entidade máxima do futebol rompeu relações com a Electronic Arts em maio deste ano, após tensões entre as duas empresas em 2021. Com isso, a partir de julho de 2023, o tradicional “fifinha” da publisher passará a se chamar “EA Sports FC“. Saiba mais!