Vazamento de GTA 6 não impactou na produção do jogo, diz Take-Two
Em teleconferência, o CEO da publisher, Strauss Zelnick, reiterou que o ocorrido não impactou o desenvolvimento
Diversos conteúdos sensíveis de GTA 6 acabaram vazando nas redes em setembro — um dos maiores leaks da história dos videogames, segundo o jornalista Jason Schreier. Agora, a Take-Two, empresa-mãe da Rockstar, confirmou que o ocorrido não impactou na produção da sequência.
Em teleconferência com investidores na última segunda-feira (07), o CEO da publisher, Strauss Zelnick, explicou que o vazamento foi “terrivelmente infeliz”. Ele também afirma que o incidente não influenciou “no desenvolvimento ou qualquer coisa do tipo”.
Com relação ao vazamento, foi terrivelmente infeliz, e levamos esse tipo de incidente muito a sério. Não há evidências de que bens materiais tenham sido levados, o que é bom, e certamente o vazamento não terá nenhuma influência no desenvolvimento ou qualquer coisa do tipo, mas é terrivelmente decepcionante e nos faz estar cada vez mais vigilantes em assuntos relacionados à cibersegurança.
O vazamento massivo de GTA 6 teve mais de 90 vídeos mostrando uma versão alfa do jogo. O responsável, um jovem britânico de 17 anos, foi preso pouco depois.
Em comunicado na época, a Rockstar se comprometeu em “continuar com o planejado” para entregar à comunidade “uma experiência que excederá as expectativas”. O título ainda não tem data de lançamento e nem consoles confirmados até o momento.
Suspeito por ter vazado GTA 6 se declara inocente
Em relato ao Eurogamer, Michael O’ Sullivan, inspetor da unidade de crimes cibernéticos da polícia de Londres, reconheceu que o infrator compareceu no tribunal para responder pelo crime que cometeu. Porém, o mesmo se declarou inocente. Confira os detalhes!