Notícias

God of War Ragnarok: Cory Barlog está insatisfeito com venda antecipada do game

Caso intensificou o compartilhamento de informações comprometedoras do game

por André Custodio
God of War Ragnarok: Cory Barlog está insatisfeito com venda antecipada do game

Cory Barlog, diretor criativo da Santa Monica, utilizou suas redes sociais para expressar seu descontentamento com a venda antecipada de God of War Ragnarok. O caso ocorreu após ele descobrir sobre a distribuição de mídias com até duas semanas de adiantamento em relação à estreia do game.

Em uma postagem no Twitter, Barlog se desculpou com os fãs que esperam ansiosamente pela sequência e disse estar decepcionado pelas informações vazadas. Segundo ele, a decisão de um varejista em vender o título com 15 dias antes do lançamento gerou inúmeros conteúdos na web, com detalhes importantes da história alcançando a comunidade.

Primeiro tweet — Um varejista vendendo o jogo quase DUAS SEMANAS antes do lançamento. Tão decepcionante.

Segundo tweet — Desculpe a todos que tiveram que evitar os spoilers para experimentar o jogo puro. Completamente estúpido você ter que fazer isso. Não era assim que nós da Santa Monica Studio queríamos que as coisas acontecessem.

O produtor ainda aproveitou para alfinetar a existência de discos contendo apenas um arquivo de instalação. No caso de God of War Ragnarok, a inclusão do jogo inteiro já descarregado nas unidades físicas favoreceu o acesso ao conteúdo e, consequentemente, o vazamento de spoilers.

Sabe, agora, eu posso realmente entender o benefício de ter apenas um instalador no disco físico.

God of War Ragnarok será lançado em 9 de novembro para PS4 e PS5.

Saiba como evitar spoilers de God of War Ragnarok

Devido à grande quantidade de spoilers de God of War Ragnarok na internet, preparamos uma matéria para ajudar os fãs a evitar problemas com esse tipo de vazamento. Você pode clicar aqui para entender quais medidas devem ser tomadas para afastar essas informações comprometedoras de seu feed.