Destrinchamos o trailer da série de The Last of Us: tudo o que você precisa saber
Apesar de o vídeo ser apenas um teaser, já deu para notar muita fidelidade ao produto original
A série de The Last of Us é uma das adaptações de videogame mais aguardadas para a TV. Para celebrar o TLOU Day na última segunda-feira (26), a HBO finalmente revelou o primeiro trailer do show, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs por conta de toda a fidelidade vista no conteúdo.
E como de costume, a regra do MeuPS é clara: se tem material, a gente o destrincha para tentar entender algumas coisas. Dito isto, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o primeiro trailer da produção. Se é fã desse universo, com certeza vai adorar as referências!
https://www.youtube.com/watch?v=rBRRDpQ0yc0
Qual a sinopse oficial da série de The Last of Us?
Antes de mais nada, a série de The Last of Us é uma produção baseada na história do game produzido pela Naughty Dog e lançado para PS3 em 2013. A sinopse oficial da HBO é a seguinte:
A história se passa 20 anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho, logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, pois ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
Se você, por algum motivo, ainda não se aventurou pelo game original e nem no remake lançado recentemente, fique ligado: o artigo contém spoilers de ambos os títulos. Siga por sua conta e risco.
Destrinchando o trailer
O início parece ser ainda mais dramático
Sem spoilers pesados para não estragar a surpresa, mas o prólogo do jogo é recheado de cenas dramáticas. O trailer representa isso trazendo um verdadeiro caos às ruas de Austin, Texas, após os primeiros infectados começarem a aparecer por todos os cantos.
Nessa introdução, Joel e sua filha, Sarah, precisam fugir com o irmão do protagonista, Tommy. O vídeo mostra diversos trechos muito parecidos com a produção original, incluindo a fuga em meio à muvuca de pessoas e até a adição de algo que não havia no game: a queda de um avião na cidade.
Zona de quarentena de Boston
Após um prólogo chocante, o jogo começa 20 anos no futuro pós-apocalíptico. Joel é um respeitado contrabandista e vive em uma zona de quarentena localizada em Boston. Esse é o primeiro vislumbre do trailer: o personagem caminha pelo local, que é bastante movimentado.
A atenção aos detalhes é notável e há muitas informações que logo foram percebidas pelos fãs: pró-militares da FEDRA apagando vestígios dos Vagalumes (um dos principais grupos da trama) pela cidade, soldados muito bem caracterizados e personagens conhecidos, como Tess e Marlene.
Claro, aos ouvidos mais atentos, “Alone and Forsaken”, canção de Hank Williams que serviu para dar o tom dramático ao trailer da série de The Last of Us, é a mesma música tocada em um dos momentos do jogo.
O caminho da periferia parece ser muito fiel
No título, após os principais acontecimentos da zona de quarentena de Boston, Joel e Tess seguem seu rumo para cumprir a missão de contrabandear Ellie. Esse trajeto envolve diversas partes, muitas delas extremamente bem representadas no show.
Soldados com canhões de luz procurando pelos personagens, o trajeto pelo esgoto e até aqueles dois prédios gigantescos e parcialmente caídos aparecem no trailer da série de The Last of Us. Outra cena impactante é o trio se escondendo do Estalador no museu, enquanto Joel pede por silêncio para não serem identificados.
A cidade do Bill
Bill é outro que aparece no trailer da série de The Last of Us — ele é um “chegado” de longa data de Joel e lhe deve favores. O personagem vive em uma pequena cidade repleta de armadilhas para capturar intrusos e até infectados.
Bill aparece de frente com diversas câmeras enquanto vigia a cidade — algo que não havia no jogo. Em outro trecho, ele aponta a arma para alguém em um buraco, possivelmente Frank.
No game, a relação de ambos os amigos não é explorada a fundo, mas já foi confirmado que isso será diferente na série de The Last of Us. O que esperar disso na produção da HBO?
Caçadores à espreita
A parte dos caçadores é uma das mais emocionantes do produto original. Quase nada foi mostrado sobre isso no vídeo, embora dê para ver o carro forte que persegue os protagonistas.
Também foi possível ter um pequeno vislumbre de Sam e Henry, que estão em fuga com Ellie e Joel — possivelmente na parte da ponte, antes de pularem no rio em direção ao abrigo nos esgotos.
“The winter is coming”
O game é dividido em estações, e a parte do outono/inverno são as mais emocionantes. Pouco foi mostrado no trailer da série de The Last of Us, mas já é o suficiente para tirar algumas conclusões.
A cena chocante envolvendo Ellie buscando amparo em Joel após um acontecimento traumático é curta, mas traz muita fidelidade. O condado de Jackson não aparece em nenhum momento no trailer, embora o material sugira que Joel encontre Tommy no inverno (e não no outono, como é no jogo).
Ellie e Riley
Como muitos sabem, o produto original tem um DLC chamado “Left Behind”, que explora a história de como Ellie descobriu a sua “condição especial”. É uma trama bem curta, mas que agrega valor à história.
No trailer da série de The Last of Us, Riley aparece com Ellie no Carrossel de um shopping abandonado — e seu visual está bem original.
Senhoras e senhores: o Estalador
Muitos fãs estavam realmente ansiosos para ver como a HBO reproduziria o visual do Estalador na série de The Last of Us. O trailer dá um pequeno vislumbre do rosto da criatura, assim como sua silhueta. O design é tão caprichado que parece uma cena tirada do próprio jogo — já imaginou como ficará o Baiacu? Confira:
Por ora, a HBO ainda não confirmou a data exata de estreia da série de The Last of Us. A única informação no momento é que o show chega em 2023 ao catálogo do HBO Max.
Como está a ansiedade pela série de The Last of Us? Comente abaixo o que achou do trailer!