Notícias

Exclusividade de Call of Duty no Xbox “abre portas” para Battlefield, diz EA

EA está de olho no futuro da franquia concorrente no mercado

por Jean Azevedo
Exclusividade de Call of Duty no Xbox “abre portas” para Battlefield, diz EA

A possível exclusividade de Call of Duty no Xbox pode ser boa para a concorrência. Conforme Andrew Wilson, diretor executivo da EA, afirmou em conferência com a Goldman Sachs na semana passada, caso o game saia somente para a plataforma da Microsoft, esta seria uma oportunidade de colocar Battlefield em evidência novamente.

Wilson assumiu que os últimos dois títulos da franquia deixaram a desejar e não agradaram o público, mas ressalta a importância da série e a equipe envolvida no processo de produção. Em um momento da reunião, ele disse o seguinte (via Stephen Totilo, da Axios):

Nós temos ambições inacreditáveis para dominar o espaço do FPS, particularmente falando da parte criativa. E em um mundo onde há dúvidas acerca do futuro de Call of Duty e das plataformas em que estará disponível ou não, ser “agnóstico” [independente] nesse sentido e completamente crossplataforma com Battlefield é uma tremenda oportunidade.

Segundo o CEO da SIE, Jim Ryan, a Microsoft não fez uma proposta agradável em relação à permanência de Call of Duty no PlayStation. Isso aconteceria de forma temporária e os futuros games da franquia poderiam deixar os consoles da Sony após alguns anos.

arte com especialista de battlefield 2042

Enquanto isso, a EA foca seus esforços em Battlefield. Recentemente, a publisher anunciou um estúdio com foco narrativo na série, que trabalhará em conjunto com a DICE e com a Ripple Effect.

Remover Call of Duty do PlayStation? Não faz sentido, diz Microsoft

Enquanto a EA espera por uma possível exclusividade de Call of Duty no PlayStation para ter essa “brecha”, a Microsoft não pensa em tirá-lo dos consoles da Sony. “Comercialmente, isso não faria sentido”, segundo a gigante americana. Leia mais aqui!