Notícias

EA anuncia novo estúdio com foco narrativo para Battlefield

Ridgeline Games juntará forças com a DICE e com a Ripple Effect, para criar uma campanha acerca de Battlefield

por Jean Azevedo
EA anuncia novo estúdio com foco narrativo para Battlefield

A DICE e a Ripple Effect terão um reforço de peso para o futuro da franquia Battlefield. A Electronic Arts acaba de anunciar a chegada da Ridgeline Games, um novo estúdio liderado por Marcus Lehto (ex-Halo), com foco em expandir a narrativa da série shooter.

Segundo comunicado divulgado no site oficial da publisher, uma campanha ambientada no universo do jogo de tiro está a caminho, pelas mãos da Ridgeline. Vince Zampella, fundador da Respawn e chefe da franquia, disse que Marcus e sua equipe colocam a propriedade intelectual em uma posição favorável para obter ainda mais sucesso.

Junto de Lehto, a DICE e a Ripple contarão com uma equipe “ambiciosa, apaixonada e experiente” da indústria, segundo a publicação. O diretor e chefe da Ridgeline Games falou sobre a oportunidade de colaborar com ambos os estúdios:

É uma grande honra ter a oportunidade de colaborar com a DICE e a Ripple Effect, para liderar a expansão dos elementos da história, narrativa e desenvolvimento de personagens na série Battlefield.

Toda essa ocasião confirmou uma suspeita recente acerca da desenvolvedora, que estaria trabalhando no shooter. Dessa forma, espera-se que no próximo game os fãs já contem com o modo campanha como opção.

battlefield 2042

Nova temporada de Battlefield 2042 é detalhada pela EA

A 2ª temporada de Battlefield 2042 já está rolando. A Ripple Effect promoveu uma série de mudanças para a nova leva de conteúdos, onde um novo especialista foi apresentado para a comunidade. Veja aqui!